BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

sábado, 20 de novembro de 2010

1º. Encontro do Departamento de Doutrina da USE LAPA São Paulo

Caros Amigos,

O tema central do 1º Encontro do Departamento de Doutrina da USE LAPA - a ser realizado no próximo domingo, dia 21/11, 8,30 h às 12 horas, no Káritas (Rua Cajaíba , 1000-Pompéia, altura do nº 1400 da av. Pompéia) - será a divulgação da nova metodologia de ensino desenvolvida pela FEB, denominada ESDE – ESTUDO SISTEMATIZADO DA DOUTRINA ESPÍRITA .

O objetivo principal será reunir os diretores de Doutrina das casas espíritas da região,além de monitores de cursos e de grupos de estudos, não só para divulgar o conteúdo programático do ESDE mas, principalmente, seus recursos metodológicos e pedagógicos, indicando como se poderá implementá-lo com sucesso e como se procede ao treinamento dos monitores.

O tema será desenvolvido por Everton Pasqualin , orientador do ESDE no Centro Espírita Caminho de Damasco.



O ESDE é uma reunião privativa de grupos, a qual objetiva o estudo metódico, contínuo e sério do Espiritismo, com programação fundamentada na Codificação Espírita, visando ao Estudo Sistematizado do Espiritismo, trazendo conseqüências bastante amplas para aqueles que dele participam, como por exemplo:

1) facilita a reforma íntima;
2) garante a unidade de princípios doutrinários espíritas;
3) proporciona propagação da Doutrina Espírita nas bases em que foi codificada;
4) desenvolve a fé raciocinada, segurança, serenidade, equilíbrio e autoridade.



As inscrições devem ser feitas através do email uselapa@uselapa.com.br ou terezinhav@ajato.com.br

Agradecemos a todos e contamos com a presença dos amigos.

(Informação em email de Alvaro Antonio)

0 comentários: