BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Um Canto de Esperança

Ary Brasil Marques





Ontem, no Teatro Sagrada Família de Santo André, tivemos a feliz oportunidade de renovar nossa esperança no amanhã e no ser humano.

Recebemos um banho de luz, de solidariedade, de esperança. Por mais triste que possa ser a perspectiva do amanhã, nem tudo está perdido.

Margarete Áquila, com sua doçura e voz maravilhosas, nos mostrou que podemos fazer alguma coisa pelos deserdados da Terra. A campanha que está fazendo, junto com um punhado de idealistas, no sentido de salvar da destruição os índios da tribo Cariri Chocó, de Alagoas, é algo maravilhoso e digno de ser difundido e imitado.

Muito mais que as toneladas de alimentos arrecadados e enviados para aquela tribo que luta desesperadamente contra a extinção e contra o preconceito e os danos causados pela última enchente que destruiu suas plantações, as intensas vibrações de amor do público presente, acompanhando a música com seus aplausos, encheram a todos nós de alegria, de esperança, de fé, do desejo de amar e de servir.

O espetáculo foi todo ele de alta espiritualidade, de uma intensa corrente de luz, demonstrando uma vez mais que o amor realmente tudo pode.

Sob a direção competente de Mônica de Medeiros, a brilhante participação de Beto de Pascoal, do Maestro João Cristal, da instrumentista Malu Cameron, da dança de Raissa de Paula, e a voz e o carisma de Margarete Áquila, encantou a todos, que ao final aplaudiram de pé o lindo espetáculo.

Como corolário a presença do cacique Kairrá com um pequeno grupo de índios, nos brindaram com suas danças típicas e mostraram ao público a sua pureza e alegria, bem como a maneira de viver preservando a natureza, coisa que nós, os ditos civilizados, não fazemos.

Duas garotas da platéia foram chamadas ao palco para contracenar com os índios em suas danças, e elas se portaram maravilhosamente bem, participando das danças e da representação de um casamento indígena da maneira como o fazem os Cariris.

Aproveitemos a lição de amor e de esperança. Vamos usar esse exemplo para nos movimentar não apenas para salvar os nossos irmãos índios mas para, com o mesmo entusiasmo e amor, levar a humanidade ao caminho da paz, da união e da solidariedade.

SBC, 17/10/2010.





Leia sobre Ary Brasil Marques acessando:

http://ismaelgobbo.blogspot.com/2010/02/focalizando-o-trabalhador-espirita-ary.html



0 comentários: