BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Registro. Roteiro de palestras por Suely Caldas Schubert pelo Rio Grande do Sul

Texto e fotos recebidos de Jorge Moehlecke jorgejhm@terra.com.br



Sueli Caldas Schubert, médium, escritora e conferencista renomada, esteve em atividade doutrinária no Rio Grande do Sul, no mês de outubro de 2010.

Nesta oportunidade visitou, expondo a Doutrina Espírita, os municípios de Alvorada, Novo Hamburgo, Santa Cruz do Sul, Tapes, Porto Alegre e Torres.



Abaixo informações e fotos dos eventos em Santa Cruz do Sul e Tapes





Santa Cruz do Sul/RS

A Sociedade Espírita À Caminho da Luz, em Santa Cruz do Sul/RS promoveu o Seminário Qualidade na Reunião Mediúnica com Suely Caldas Schubert, no dia 09 de outubro de 2010. Cerca de 300 pessoas, principalmente médiuns das Instituições Espíritas de Santa Cruz do Sul e região, participaram ativamente.

Trouxe para reflexão as questões da homogeneidade e da qualidade das reuniões mediúnicas com o fito de se obter resultados sérios e verdadeiramente úteis, conforme se encontra em O Livro dos Médiuns, Cap. 29, Item 331 e em O Consolador, questão 372, de Emmanuel/Chico Xavier.

Após breve intervalo a nobre e cativante conferencista respondeu inúmeras perguntas, que pelo seu teor, inteligência e perspicácia aprofundaram especificidades, elevando o nível de compreensão.

Suely Caldas Schubert encerrou o seminário proferindo o poema Oração, de José Silvério Horta, escrito em Parnaso de Além-Túmulo, psicografado pelo venerando Médium Francisco Cândido Xavier.

Os aplausos foram intensos e demorados. Traduziram as emoções e os agradecimentos que o público lhe ofereceu. Com sua jovialidade e grande disposição, Suely concedeu vários autógrafos, sempre trocando palavras amáveis e encorajadoras com aqueles que se lhe acercaram.



No dia 10 de outubro, ainda em Santa Cruz do Sul, em seu segundo dia de atividades nesta agradável e hospitaleira cidade, Suely Caldas Schubert apresentou o seminário Desafios para o espiritismo ante o 3º milênio, encerrando a 3ª Semana Espírita promovida pela União Municipal Espírita de Santa Cruz do Sul, cujo tema foi: EU, O ESPIRITISMO E A PAZ. O evento foi realizado no Plenário da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, RS, Rua Júlio de Castilhos, 567.

Para identificar os desafios para o 3º milênio, Suely louvou-se na proposta apresentada por Joanna de Ângelis e psicografada por Divaldo Franco sob o título Espiritizar, Qualificar, Humanizar e no Projeto Manoel Philomeno de Miranda que estampa o pensamento de Allan Kardec para o Centro Espírita como sendo: célula viva e pulsante, lugar de trabalho (para todos), de solidariedade (entre todos) e de tolerância (para com todos).

O ser humano, disse Suely, se seguir a proposta de Jesus: Amor a si mesmo, ao próximo e a Deus, construirá a felicidade, e os desafios para o 3º milênio serão encarados com naturalidade e serenidade.

A magnífica exposição apresentada por Suely foi concluída com a leitura do poema A Ternura, do Espírito Eros e psicografia de Divaldo Franco. Os agradecimentos vieram em forma de aplausos intensos e demorados, atestando o objetivo alcançado. Dentre os participantes, inúmeros procuraram a escritora e conferencista mineira para cumprimentos pessoais e autógrafos.



Tapes/RS

A aprazível Tapes/RS, às margens da Lagoa dos Patos, recebeu Suely Caldas Schubert com hospitalidade e ternura. Nos arquivos da espiritualidade ficou registrado o dia 11 de outubro de 2010, como a data em que a Família e Sentimentos foram decantadas pela autora mineira.

Sob o patrocínio dos Lares Espíritas Fonte de Amor e André Luiz, Suely expôs os aspectos da família moderna, suas dificuldades de convivência e seus sentimentos de afinidade e sintonia entre seus integrantes. Aprendam primeiro a exercer piedade para com sua própria família e a recompensar seus pais, porque isto é bom e agradável diante de Deus. Esta é a recomendação de Paulo, I Timóteo 5:4 que Suely se utilizou para chamar a atenção sobre as responsabilidades da família.

O desenvolvimento de temas contidos nas obras, O Livro dos Espíritos; Constelação Familiar, de Joanna de Ângelis e psicografado por Divaldo Franco; Desafios da vida familiar, de Camilo, pela psicografia de José Raul Teixeira; O Consolador, de Emmanuel e psicografia de Chico Xavier, entre outros, Suely abrilhantou sua conferência.

O tempo fluiu célere, e a exposição, que a todos encantou e conquistou, foi encerrada. Caloroso aplauso, vibrante, e carregado de sentimentos de agradecimento a esta notável expositora mineira que visitou Tapes/RS pela primeira vez, se fez ouvir.








Legendas

Santa Cruz do Sul 09/10/2010


Santa Cruz do Sul 09/10/2010


Santa Cruz do Sul 10/10/2010


Santa Cruz do Sul 10/10/2010

Tapes


Tapes

0 comentários: