BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Noticias da Marilia Espírita

Bom dia, amigos.



Paz, com Jesus.



25º ENCONTRO DE DIRIGENTES E TRABALHADORES DA REGIÃO DE MARÍLIA. O nosso Encontro Regional foi um sucesso, dentro das expectativas da USE Intermunicipal de Marília. Participaram 154 pessoas representando 33 casas espíritas das seguintes cidades



Bastos - 04 part. - 01 Casa Espírita;

Vera Cruz - 05 part. - 03 Casas Espíritas

Quintana - 06 part. - 01 Casa Espírita

Garça - 25 part. - 05 Casas Espíritas

Herculândia - 03 part. - 01 Casa Espírita

Gália - 02 part. - 01 Casa Espírita

Parnaso - 02 part. - 01 Casa Espírita

Tupã - 30 part. - 08 Casas Espíritas e USE Regional

Marília - 77 part. - 12 Casas Espíritas



Após a abertura feita por Mara Vanin, presidente da USE Marília, o jovem Rodrigo cantou três lindas músicas, ao violão. Em seguida, o coordenador do tema, o médico Alexandre Perez, apresentou a proposta de trabalho e os participantes foram divididos em oito grupos, nos quais, durante duas horas discutiram as seguintes questões:



1) Na qualidade de frequentador e trabalhador, o que o leva a permanecer acreditando e mantendo sua posição dentro da Doutrina Espírita, da casa espírita e das atividades que assumiu para sí? O que o convenceu a procurar e acreditar nas propostas e atividades espíritas? Qual foi o efeito afetivo/emocional que isto causou em você? Enfim, o que efetivamente faz com que você continue a ser espírita?



2) Considerando a realidade dos que procuram as casas espíritas na qualidade sincera de assistidos: Como se sentem? O que procuram? De que maneira sofrem? O que será que esperam da Doutrina Espírita?



3) Você consegue estabelecer as diferenças de estado, de ser, e de sentir, entre você e os assistidos que procuram a casa espírita?



4) Você conseguiria relacionar quais os aspectos necessários ou os "ingredientes" indispensáveis, de caráter afetivo/emocionai s, sociais, culturais, etc..., dentro da casa espírita, que levariam um assistido a transformar-se em um assistente, assim como deve ter acontecido com você?



5) De maneira geral, você poderia relacionar quais os princípios de organização, administração, doutrinários, etc.. que precisam estar presentes em uma casa espírita, a fim de oferecermos aqueles aspectos necessários aos assistidos, transformando-os em assistentes?



Após o almoço, o grupo de teatro Pipoca e Palito apresentou uma rápida peça alusiva ao tema.



Em seguida, Alexandre fez uma exposição sobre os assuntos tratados, também respondendo aos questionamentos feitos pelos participantes.



O evento foi encerrado com a prece proferida por Benevides, da cidade de Garça, onde será realizado o encontro do próximo ano.


As fotos do evento podem ser visualizadas acessando a página:


http://picasaweb.google.com.br/donizete.pinheiro/EncontroRegionalFotos#


Outras informações acesse: www.mariliaespirita.jor.br


Abraços,


Donizete Pinheiro


(Noticias em email de Donizete Pinheiro)



1 comentários:

Carol e Cris disse...

oie...gostei mto do seu blog :) gostaria que conhecesse o blog que criei do Instituto Espirita Amigo Germano de Porto Alegre/RS - http://amigogermano.blogspot.com.

Abraços Fraternos,
Carolina.