BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Cia Minaz fará abertura do I CONJURESP Ribeirão Preto, SP



A notável Cia. Minaz, de Ribeirão Preto, será a responsável pela abertura do I CONJURESP (Congresso Jurídico-Espírita do Estado de São Paulo). O grupo, que teve seu início em 1990, já apresentou a Ópera Bufa “La Serva Padrona” de Pergolesi, apresentando-se em diversas cidades. Além disso, integrou montagens de óperas como A Flauta Mágica, Cavalleria Rusticana e La Traviata, espetáculos de ópera estúdio como “Barbeiro de Sevilha” e “Bodas de Fígaro”, participando de eventos oficiais como a reinauguração do Teatro Pedro II de Ribeirão Preto, o terceiro teatro de ópera do Brasil.

Em outubro de 2005, a Cia Minaz estreou sua montagem da cantata Carmina Burana, lotando o Theatro Pedro II em quatro récitas (7 e 9 de outubro de 2005 e 28 e 30 de abril de 2006). Estreou em agosto de 2006 sua montagem da “Ópera do Malandro” de Chico Buarque também no Theatro Pedro II e ainda, em dezembro do mesmo ano estreou sua montagem da ópera “Pagliacci” de Leoncavallo.

Estreou o espetáculo “Divas da Ópera” com trechos de óperas e musicais em junho de 2007, espetáculo apresentado em diversas récitas em cidades da região de Ribeirão Preto no ano de 2009. Reapresentou a cantata Carmina Burana em três récitas, no Theatro Pedro II, em dezembro de 2007 e em abril de 2008 através de Lei Rouanet. Estreou sua montagem do musical “Hair” em novembro de 2008.

Os CORAIS MINAZ são regidos pela maestrina Gisele Ganade e têm como produtor Ivo Rinhel D’Acol. Para aproveitar de todo este repertório, participe do I CONJURESP. Inscrições e informações: www.ajesaopaulo.com.br. Vagas limitadas.



(Informações em email de Tiago Essado)

2 comentários:

Sergius disse...

Só a apresentação do coral na abertura,com lindas canções preparando o ambiente para início dos trabalhos,valeu por todo o congresso.Depois a excelente apresentação do preletor fechando com chave de ouro.E amanhã, pela amostra de hoje,imagino o verdadeiro banquete.Parabéns.

Samara Gidorini disse...

Magnifíco congresso, só com palestras de altíssimo nível, AJE são paulo está de parabéns. Só quem teve a oportunidade de assistir sabe o quanto foi importante este evento para o círculo jurídico e espírita. Parabéns a todos que palestraram e parabéns a todas as AJE´s presentes pela criação, no próprio congresso, da AJE-Minas e AJE-Brasil.