BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Carlos Baccelli em roteiro de palestras e seminários No Reino Unido e Portugal


Carlos Baccelli diante do dólmen de Allan Kardec no

Cemitério Pére Lachaise, Paris, França



Carlos Baccelli em Portugal

"Pela primeira vez Carlos Baccelli visitou Portugal, tendo uma vasta programação de palestras e seminários, em várias instituições espíritas que gentilmente o receberam, como é apanágio dos espíritas.

Em sua digressão por nosso País, suas palestras e seminários, versaram a obra mediúnica de Francisco Cândido Xavier, e a personalidade do mesmo, grande médium.

Era uma lacuna que se sentia no Movimento Espírita em Portugal. Não se falava praticamente em Francisco Cândido Xavier. Para muitos espíritas portugueses ele era apenas um médium que tinha recebido os espíritos de Emmanuel, e André Luiz e nada mais. Ora, Chico Xavier, como mais propriamente é chamado, não era simplesmente um médium que deixou em sua obra psicográfica um trabalho de vulto, tão grande e valioso é esse trabalho mediúnico, que podemos dizer sem receio, que é a continuidade da Codificação Espírita. Sem o trabalho de André Luiz seria impossível para nós, entendermos o que é o mundo espiritual, o que nos aguarda na outra dimensão, para onde um dia retornaremos, pois que de lá viemos.

Naturalmente que sendo Carlos Baccelli, discípulo de Chico Xavier por mais de 25 anos, ele é a personalidade que mais pode dar testemunho deste Homem, com letra grande, que esteve entre nós e que viveu o Evangelho em plenitude. Deixou não só obra psicogáfica, deixou acima de tudo o exemplo dignificante de como o Evangelho deve e pode ser vivido. Por isso, era importante que ao se comemorar o centenário de sua morte, ele fosse conhecido pelos portugueses, como ele é na verdade, não só como médium, mas alguém que atravessou o século vinte, penetrou no século vinte e um, com a mesma postura crística. Ele trazia Cristo no coração, poderemos dizer que já não era ele quem vivia mas o Cristo , tal era sua vida, numa entrega total e absoluta, ao Amor Maior, que é Jesus.

Então Carlos Baccelli, veio e falou desse coração cheio de luz, especificou tanto quanto lhe foi possível, o que representam as informações da obra de André Luiz, para que não continuemos a supor… mas a saber como é a vida noutras dimensões. Em suas palestras convidou-nos a estudar, não só a ler superficialmente, como quem lê um romance, mas a estudar e perceber o conteúdo das lições vividas e aprendidas pelo espírito comunicante.

Em todas as casas foi recebido com expectativa, o que é natural, mas muito bem recebido e respeitado. Todos desejam que ele volte, e casas há que não foram contempladas com sua visita, mas já me telefonaram a pedir que não fossem esquecidas na próxima programação, o que nos alegra, pois que todos devem ser bem-vindos, para fazermos juz ao que se diz dos portugueses que são um povo acolhedor, e simpático no receber, e mais ainda, não esquecermos o que Jesus referiu quando se dirigiu a Helil, sobre sua próxima reencarnação_ “ E tu Helil, renascerás entre um povo humilde e trabalhador…” Bom será que não percamos essas qualidades que o Divino Mestre apontou.

Coisas muito bonitas como exemplo de caridade cristã, pudemos apreciar em Baccelli, quando atendeu com afecto, quem precisava, duma palavra, dum esclarecimento.

Carlos Baccelli veio independente de circunstâncias adversas, conquistou amigos, e cumpriu seu programa integralmente, tanto em Portugal quanto em Londres.

Agora que veio e abriu uma fresta por onde jorrou um pouco mais de luz, esperamo-lo outras vezes, para que esta fresta se alargue e com mais luz possamos ser beneficiados."

Julieta Marques

Associação Espírita de Lagos

Algarve – Portugal



(Texto e legendas repassados por Geraldo Lemos Neto, BH, e fotos por Luiz Carlos Leepp leepp@terra.com.br)








1) Baccelli dentre várias palestras realizou no “Spiritist Psychological Society” de Londres o Seminário “Passagem da Terra para Mundo de Regeneração”, com base no livro “Nosso Lar”, de André Luiz. 2) Baccelli no “Bezerra de Menezes Spiritist Group” de Londres falando sobre o tema: “100 Anos de Chico Xavier” e na “Friends Meeting House”, focalizando “O Centenário de Chico Xavier, sua Obra e a Codificação”. Na foto ao lado, registramos as presenças de Baccelli, Evanise Presidente do Spiritist Psychological Society, Marlene Marques, que preside o Bezerra de Menezes e Geraldo Lemos Neto da Casa de Chico Xavier de Pedro Leopoldo. 3, 4 e 5 ) Em Lisboa, Baccelli entre várias outras atividades realizou um Seminário mostrando “Nosso Lar” como Mundo de Regeneração e “Cidade No Além”, com a participação expressiva dos espíritas portugueses. Ao final, respondendo a perguntas e concedendo autógrafos. 6) Na cidade de Portimão, no Algarve, Portugal, Carlos Baccelli fala no “Centro Espírita Boa Vontade”. 7) Baccelli em atividades doutrinárias na “Ass. Espírita Maria de Nazaré”, em Águeda, Portugal. 8) Baccelli falando em Figueira da Foz, Portugal, explanando sobre “A Vida Apostolar de Allan Kardec e Chico Xavier”. 9) Em Aveiro, Portugal, Baccelli igualmente realizou dois Seminários. O primeiro na “Ass.Cultural Esp. de Aveiro” com o tema “Cartas de Uma Morta”. E no anfiteatro de Aveiro discorreu sobre o tema “Espiritismo e os Desafios dos Tempos Atuais - Mundo de Regeneração” com base no livro “Nosso Lar”, de André Luiz. 10) No anfiteatro de Caldas da Rainha, Portugal, a convite da “Ass. Cultural Espírita”, Baccelli falou sobre “Chico Xavier - Fenômeno Humano e Mediúnico”, em comemoração ao Centenário de Chico Xavier.

0 comentários: