BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Boletim Orientação Espírita





Rede de Notícias Espíritas
Edição nº 134 - Ano 2010 - 04 de outubro - www.orientacaoespirita.org



Notícias



Congresso de Espiritismo
De 15 a 17 de outbro acontece o 8º Congresso de Espiritismo do Circuito das Águas, na cidade de Serra Negra, SP,. ocupando o Centro de Convenções do Circuito das Águas. Na programação temos as seguintes palestras: Aprendendo com Chico Xavier e Kardec, com Alkindar de Oliveira; Chico Xavier, um Homem do Futuro, com Emmanuel Cristiano; Chico Xavier, um Homem de Valores, com Maurício de Barros; A Mediunidade em Nossas Vidas, com Ivando Xavier Coutinho; A Sinfonia do Amor, com Plínio de Oliveira. Informações em www.usecircuitodasaguas.com.br.

Seminário Espírita
Nos dias 23 e 24 de outubro acontece o SEMESC - 1º Seminário Espírita de Caruaru, no Auditório da Associação Comercial de Caruaru, PE. O evento é uma promoção do Conselho Municipal de Espiritismo de Caruaru. O seminário contará com a presença dos expositores Severino Celestino da Silva, Spencer Júnior, Marcel Mariano e Francisco Cajazeiras.

6° Congresso Espírita Mundial
Agendado para acontecer de 10 a 12 de outubro de 2010, no Centro de Convenções Feira de Valença, com o tema central “Somos espíritos imortais”, o 6º Congresso Espírita Mundial já tem página na internet. No endereço, é possível obter alguns detalhes sobre este evento promovido pelo Conselho Espírita Internacional (CEI) em parceria com a Federação Espírita Espanhola. Por enquanto, a página pode ser acessada apenas em espanhol, mas em futuro próximo estará disponível também em português, inglês, alemão, francês, italiano e esperanto. Quem quiser conferir, o endereço é www.consejoespirita.com/6cem.

Saúde e Espiritualidade
Nos dias 27 e 28 de novembro acontece a 1ª Jornada Pernambucana de Saúde e Espiritualidade, numa promoção da Associação Médico-Espírita do Estado de Pernambuco. Entre os temas que serão desenvolvidos temos: Da alma ao corpo físico; As múltiplas faces da depressão; Transplante de órgãos; O evangelho e a saúde integral.. O local é o espaço cultural do Hospital Pedro II. Informações: 9976-5342.

Dança e Coreografia Espírita
A 9ª Mostra Espírita de Dança - Oficina do Espírito “Novas Formas de Ver: Nova Estética no Ser” – será realizada nos dias 13, 14 e 15 de novembro no Instituto De Difusão Espírita – IDE: Rua Emílio Ferreira 177, Centro. A Mostra Espírita de Dança é um evento cujo objetivo é reunir os grupos espíritas de dança de todo o Brasil, propiciando momentos de estudo, oficinas de aprimoramento artístico, troca de experiências. É um lugar para estreitar laços, reencontrar e conhecer novos amigos. É espaço para criação de novos grupos, surgimento de novas ideias e de muitas, mas muitas apresentações de dança. Cada uma com sua singularidade e riqueza. Se você já participou deste evento, é hora de correr contra o tempo! Se você nunca participou, antecipe sua inscrição o quanto antes! São apenas 180 vagas. Quem quiser mais informações e acesso ao regulamento da IX Mostra Espírita de Dança é só acessar o site .http://mostraespiritadedanca.wordpress. com/. Durante a Mostra será oferecido o 2º Curso de Formação de Coreógrafos Espíritas – “Dançando com a Alma”. O Curso é direcionado aos que não fizeram o curso 2009 e ocorre concomitante às atividades da Mostra, dessa forma, os que fazem o Curso de Coreógrafos não participam das oficinas e módulos de estudo da Mostra, apenas das apresentações realizadas no período da noite. Dúvidas sobre a 9ª Mostra Espírita de Dança, é só encaminhar um e-mail a Lyvia ou Lucas: mostraespiritadedanca@hotmail.com. Dúvidas sobre o 2º Curso de Coreógrafos Espíritas -"Dançando com a Alma", é só encaminhar um e-mail a Denize de Lucena: coreografoespirita@terra.com.br.

Trabalhadores da Evangelização
A Federação Espírita do Estado de Goíás realiza o 1° Encontro de Trabalhadores da Evangelização Infantil (Entrei), nos dias 27 e 28 de novembro, em sua sede (Rua 1133 n° 40, esquina com Alameda Paranhos), na cidade de Goiânia, GO. Informações devem ser obtidas através do relefone (62)3281-0200, do e-mail comunica@feego.org.br e também no site www.feego.org.br.

Novos Artigos
Não deixe de ler Um Sonho Possível, de Orson Peter Carrara.



Espiritismo para o Brasil e o Mundo





A Rádio Rio de Janeiro é a rádio que toda família pode ouvir.
Para o Rio de Janeiro e Grande Rio: 1400 AM
Para o Brasil e o Mundo: www.radioriodejaneiro.am.br
Associe-se ao Clube da Fraternidade e seja um mantenedor da programação espírita
Tel. (21)2461-1400 e 2474-1400



Rede de Notícias Espíritas é um serviço do Portal Orientação Espírita. Para receber o boletim quinzenal, enviar informações ou cancelar seu cadastro utilize o e-mail orientacaoespirita@gmail.com.





(Recebido via email de Rede de Notícias rededenoticiasespiritas@gmail.com)



0 comentários: