BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Seminário Regional sobre “Orientação aos Órgãos de Unificação” em João Pessoa, Pb



João Pessoa sediou nos dias 4 e 5 de setembro, o 8º. Seminário para Preparação de Multiplicadores para Implementação do “Orientação aos Órgãos de Unificação”, conforme programação aprovada na Reunião Conjunta das Comissões Regionais do CFN da FEB, em Brasília. Estes seminários também comemoram os 60 anos da “Caravana da Fraternidade”.

A organização local foi responsabilidade da Federação Espírita Paraibana, contando com a presença de dirigentes das Federações dos Estados de Pernambuco e Rio Grande do Norte, totalizando 60 participantes. O evento ocorreu na sede da Federação anfitriã.

O programa foi cumprido com atuação da equipe da Secretaria Geral do CFN (Célia Maria Rey de Carvalho, Ricardo Silva e Antonio Cesar Perri de Carvalho): Apresentação do “Orientação aos Órgãos de Unificação” e seus objetivos; Fundamentos para o Trabalho de Unificação com base na mensagem “Unificação” - Dinâmica de grupo; Síntese Cronológica das Ações de União e de Unificação; palestra pública sobre o tema “Chico Xavier e o Ideal de União” (Cesar Perri); Gestão Federativa - Estudo em grupo; Gestão Federativa Apresentação e comentários dos grupos; Estratégias de ação para multiplicação do Orientação aos Órgãos de Unificação. Este último tema com a atuação dos presidentes das Federativas: Éden Ernesto da Silva Lemos (Rio Grande do Norte), Ednar dos Santos (Pernambuco) e José Raimundo de Lima (Paraíba). Em alguns momentos e ao final o vice-presidente da FEPb Marco Lima, entoou canções, como a “Alegria Cristã” (de Leopoldo Machado e Oli de Castro), que encerrou o evento.

Além da programação do Seminário, o secretário geral do CFN foi entrevistado sobre o filme “Nosso Lar”, pela TV Globo, TV SBT e revista “Nordeste”; e, proferiu também a palestra vespertina dos domingos na sede da Federação. Informações: cfn@febnet.org.br










LEGENDA: Abertura do Seminário: apresentação Célia; apresentação Ricardo; Estudo em Grupo; palestra por César Perri sobre Chico Xavier e o Centenário; público; Canção com Marco Lima; Grupo do Seminário.

0 comentários: