BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Palestras Públicas. Promoção USE e AME Botucatu, SP

A USE Intermunicipal de Botucatu e a Associação Médico Espírita de Botucatu ( AMEB ) convidam para duas palestras pelo confrade Francisco Habermann sobre o tema
" A ÁGUA NA MEDICINA, NA MÚSICA E NOS EVANGELHOS" :

1. Dia 13 de setembro - no Centro C. E. ' Caminho da Verdade' ( Av. Leonardo Vilas Boas, 135 ), ás 19:30h. Aberta ao público.
2. Dia 15 de setembro - no Auditório da Biblioteca Central do Campus UNESP ( Distrito de Rubião Jr. ), às 17:30h. Aberta ao público.

Para ilustrar, divulgamos a partitura inicial ( primeiro violino ) da Suite Quebra Nozes - Pas-de-deux - ( Tchaikovsky ), cujos primeiros compassos serão apreciados durante a exposição do palestrante.



A ilustração musical servirá de base para a abordagem anunciada, especialmente na referência à passagem registrada em João 4:10 a 30 ( Poço de Jericó - ' Quem beber de minha água jamais terá sede' ). Vejam a extraordinária composição do russo Piotr Il'yich Tchaikovsky ( 1840-1893 ) - aqui na foto mostrando os primeiros compassos para primeiro violino do "Pas-de-Deux" da Suite 'Quebra Nozes'. O compositor consegue escrever belíssima melodia em escala decrescente em Sol Maior e em Mi ( item 68 a 69 na partitura ), uma cascata suave em notas. Inédita para a época e para a música, constituiu verdadeiro desafio musical. Quem ouvir esta peça orquestrada vai conferir a beleza da obra do magistral compositor russo que deu nome ao maior e mais famoso conservatório de Música de Moscou. ( foto anexada )



USEIBotucatu e AMEBotucatu ( UNESP )



(Informação recebida por email)


Livraria Espírita Allan Kardec na Praça Isabel Arruda. Ao fundo o prédio do antigo Fórum. Botucatu, SP. Foto Ismael Gobbo

0 comentários: