BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Palestras Espíritas no Maria Benta São Paulo

13/09, 2ªf, 20h

PALESTRANTE


Federação Espírita do Estado de São Paulo.

Sérgio Pinheiro da Silva: Expositor da Maria Benta, espírita desde 1978, militante político desde 1982, formado em psicologia em1985, profissão na qual já foi diretor de centros de orientação para crianças e adolescentes pela prefeitura de São Paulo e de unidade de saúde para pacientes graves de saúde mental. Psicólogo clínico há 25 anos. Maiores detalhes, favor acessar: www.sergiopsicologo.com


TEMA
Harmonização Musical: Itamar Santiago

O Consolador Prometido.

Política e Espiritismo. Resumo: Mais uma vez às vésperas de eleições políticas, devemos pensar nosso posicionamento como kardecistas. Kardec nos recomenda uma religiosidade engajada, atuante no mundo em que vivemos para promover a melhoria do ambiente social e espiritual que nos cerca. O Capítulo das Leis Morais do Livro dos Espíritos, no segmento 'Lei do Progresso' inspira-nos a pensar a sociedade como um reflexo de nossa personalidade, e a evolução do mundo como a nossa própria evolução pessoal; se uma se faz com o aperfeiçoamento das leis, a nossa requer a reforma íntima, que é a mudança de comportamento baseada na reflexão dos ensinamentos de Jesus e dos espíritos superiores.



20/09, 2ªf, 20h

PALESTRANTE


Mara Sucena: Professora Secundária – Matemática,
Diretora da Associação Espírita Mãos Unidas, Responsável pela Orientação Espírita da Infância e do Jovem e Oradora e Divulgadora do Projeto Imagem.


TEMA


Harmonização Musical: Grupo Vocal Sábado de Sol.


Há 2000 anos. Resumo: História central do livro “Há 2000 Anos”, de Emmanuel, que conta o drama das famílias Lentulus e Severus, durante o primeiro século do cristianismo, com ênfase no desenrolar das tramas que levaram à crucificação de Jesus




27/09

2ªf, 20h

PALESTRANTE

Heloísa Pires: Matemática, física, escritora e pedagoga, espírita renomada, conferencista nacional e internacional, proferiu palestras em Portugal, Estados Unidos, etc. Filha do saudoso e ilustre espírita José Herculano Pires, por onde passou deixou o rasto luminoso da cultura espírita, encantando quem a ouviu, sendo considerada como um dos elementos-chave do movimento espírita brasileiro.

Heloísa é mundialmente conhecida como oradora e conferencista tendo realizado palestras em diversos Países da Europa e Estados Unidos.

É apresentadora do programa "O Espírito e o Tempo", na Rádio Boa Nova e autora dos livros: "Herculano Pires, o Homem no Mundo" , "Educação Espírita" , Educar para Ser Feliz" , "Preparados para a Vitória" , “Renovação por Amor” e “Maria Antonieta, a volta de uma Rainha.

Heloísa Pires é participante ativa em congressos nacionais e internacionais e articulista em diversos Jornais e Revistas Espíritas.

Harmonização Musical: Coral Cantares.


TEMA


A Vida e Obra de Léon Denis.

Léon Denis (Foug, 1 de janeiro de 1846 - Tours, 12 de Março de 1927) foi um filósofo espírita e um dos principais continuadores do espiritismo após a morte de Allan Kardec, ao lado de Gabriel Delanne e Camille Flammarion. Fez conferências por toda a Europa em congressos internacionais espíritas e espiritualistas, defendendo ativamente a idéia da sobrevivência da alma e suas conseqüências no campo da ética nas relações humanas. Fonte: Wikipédia.


Rua Vieira Portuense, 341 – Jabaquara – SP. Inf.: (11) 50124474 ou jrezala@terra.com.br.


(Informações em email de Jorge Rezala)

0 comentários: