BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

MÉDICO DEFENDE O PODER DA ORAÇÃO NA HORA DA CIRURGIA

O que pensa um médico num momento difícil da operação ?

O Dr. William Reed procura rezar.



O poder da oração pode garantir o sucesso de um cirurgia, na atmosfera tensa de uma sala de operação”, garante o Dr. William Reed, presidente de uma Fundação Médica Cristã que reúne três mil médicos norte-americanos. “Quando uma enfermeira me passa um instrumento, faço sempre uma prece. Peço a Deus que me guie, de acordo com os seus desejos. A oração cria o clima de calma, necessário para o trabalho.” Os médicos citam o caso de hemorragias subitamente controladas ou paradas cardíacas prontamente resolvidas. E o próprio Dr. Reed teve prova disso com seu filho de dois anos. “A criança estava com pneumonia e de repente parecia que ia morrer. Salvei-a com respiração artificial, depois que pedi: Ó, Deus, não tire meu filho de mim !” O Dr. Roger Youmanas, cirurgião da Califórnia, afirma que sempre reza durante 30 segundos quando se vê diante de um caso difícil. “Acredito que a prece em favor de um doente pode ajudar. E acredito que um cirurgião possa fazer uma operação melhor se tiver inspiração divina.”

( National Enquirer - F. F. G )



( Revista “ O Espírita ” - setembro / dezembro de 2001 - nº 110 - Ano XXIII )



(Texto recebido de Nuno Emanuel)



BUSTO DO DR. ARNALDO VIEIRA DE CARVALHO (campinas 1867- 1920), na FACULDADE DE MEDICINA DA USP, S. PAULO, também cHAMADA “casa de arnaldo”. DR. ARNALDO FOI O RENOVADOR DOS métodos cirúrgicos em São Paulo. (FOTO CIDINHA MICHELIN)

0 comentários: