BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

domingo, 19 de setembro de 2010

Mara Sucena fala no Maria Benta ”Há dois mil anos” São Paulo



SÁBADO DE SOL GRUPO VOCAL



O Grupo Vocal Sábado de Sol surgiu em 1996, com as crianças que participavam da evangelização na Seara Bendita. Como alternativa para que elas quisessem e gostassem de cantar músicas que trouxessem boas mensagens, enquanto aguardavam seus pais das Assistências e Cursos, Alberto Samú fez algumas paródias de hits que eles ouviam na época. Entre eles estava a música “Sábado de Sol”, dos Mamonas Assassinas, que deu nome ao Grupo.

A idéia vingou e o Grupo foi crescendo; avançando as portas da Seara para um trabalho músico-social, que conta com a participação de crianças, jovens e adultos.

A música para o Sábado de Sol é mais do que arte e diversão; é um caminho de Luz para fazer-se cumprir sua MISSÃO que é: levar a alegria e a fé, através do exemplo e da música, não só a casas espíritas, como também a hospitais, asilos, orfanatos...

Hoje, sob a coordenação de Thiago Corrêa e não mais ligado à Seara Bendita, o Sábado de Sol, reuni-se semanalmente em encontros fraternos no Centro Espírita Irmãos da Nova Era, no bairro de Santo Amaro - SP, acompanhados por “amigos de luz” que dão apoio e sustentação à continuidade do trabalho, na certeza do caminho do Bem e do Cristo.



Regente: Thiago Corrêa

(Informações recebidas de Aliança Espirita de Propaganda e Caridade AEPC aliancaepc@yahoo.com.br)

0 comentários: