BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

A Hora do Testemunho

Ary Brasil Marques



Religiosos dos mais diferentes credos, expositores espíritas, pastores protestantes, padres católicos e um número infinito de líderes dos diversos ramos de pensamento, divulgam suas idéias e procuram levar as outras pessoas a seguir os ensinamentos que por certo levarão os mesmos à salvação.

O trabalho desses líderes é muito louvável pois todos eles têm a intenção de ajudar os outros lhes passando conceitos que para cada um deles são a pura verdade e isso servirá de instrumento capaz de proporcionar ao semelhante um futuro melhor. A verdade muda a medida que evoluímos e todos possuem uma parcela dela.

Divulgar o que é bom só traz aos seus autores bem estar, embora nem todos que praticam isso o fazem sinceramente, e dentro de toda essa situação há pessoas que se aproveitam para tirar proveito próprio.

Um dia todos nós iremos nos defrontar com a hora do testemunho. Falar é fácil, o difícil é aplicar o que falamos no momento difícil, na hora da dor, quando somos chamados a provar nossa fé e a verdade de tudo aquilo que dissemos aos outros.

A hora do testemunho é semelhante às provas e exames que os estudantes fazem ao final de cada ano letivo. Só passarão os alunos que estiverem em condições de conhecimento e de experiência de toda a matéria escolar que lhes foi ministrada no ano letivo.

Aqueles que utilizam a palavra para ensinar têm uma grande responsabilidade, pois centenas de pessoas seguiram os seus ensinamentos e os têm como exemplos de vida. A maneira com que procederem na hora do testemunho vai trazer a prova de que os conceitos passados a outrem são verdadeiros.

Na hora do testemunho temos que mostrar ao mundo que somos filhos de Deus, que Ele é o nosso pai amantíssimo e que criou a todos nós destinados à felicidade e à plenitude, que somos imortais e que nossa passagem na Terra é efêmera. Temos que agir como ensinamos nosso semelhante, com confiança, com firmeza, com a certeza de que tudo na vida passa e que o importante é a bagagem espiritual que preparamos para quando partirmos para outra etapa de nossas vidas.

Até aqui conduzimos, agora deveremos ser conduzidos. Vamos por em prática aquilo que aprendemos. Ergamos nossa cabeça, vamos em frente, firmes, confiantes, sem medo. A vida continua, com ou sem a nossa presença. O futuro será radioso, pois não há morte. Essa certeza nos dará recursos para vencer todos os obstáculos, inclusive as doenças do corpo físico. Vamos testemunhar nossa fé.

SBC, 25/09/2010.

0 comentários: