BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

domingo, 19 de setembro de 2010

Aprendendo com a dor

Ary Brasil Marques



O planeta Terra é uma grande escola. Aqui aprendemos, aos poucos e devagar, a ser a pessoa perfeita para o que fomos criados.

No curso dessa aprendizagem, a mais completa disciplina de nosso tempo aqui é a dor.

Todos os seres matriculados nessa escola, um dia se defrontam com essa disciplina, e ela vem para nos trazer a grande oportunidade de nos fazer crescer, de vencer as nossas limitações e de nos passar para uma etapa melhor.

A dor nos ensina muitas coisas. Ela nos mostra a nossa pequenez e a nossa grandeza. Considerando que o nosso planeta é apenas e tão somente um ponto no espaço infinito, vemos que tudo o que nos acontece é insignificante diante da vida, que é apenas uma etapa passageira e rápida para cada um de nós. Aprendemos com a dor a humildade, o respeito e o amor para com nosso Pai Celestial, que a todos criou com o grandioso destino de alcançarmos a perfeição e a plenitude.

Não podemos nos esquecer de que somos seres imortais, filhos diletos do Criador da Vida, somos luz, somos divinos, e com toda a certeza atravessaremos incólumes todas as tempestades e venceremos todos os momentos infelizes.

A dor é ainda maior quando o sofrimento atinge nossos entes queridos, pois ver uma pessoa amada passar por aflições dói muito mais do que se nós próprios sofrêssemos.

A certeza de um futuro radioso para todos nos dá forças para suportar os momentos difíceis, e o conhecimento de que tudo passa e as marcas da dor são alavancas de progresso, de crescimento do espírito imortal, na grande caminhada rumo à perfeição.

Através dessa disciplina tão necessária à vida humana, nos aproximamos de um grande hospital de São Paulo, o Hospital A.C.Camargo, o hospital do câncer. Ali verificamos que existem centenas de casos de pessoas, muitas delas sem recursos financeiros, sem apoio de amigos ou de familiares, enfrentando momentos de desespero e de dor.

Precisamos aprender a agradecer ao Pai por tudo o que nos dá, e principalmente pela oportunidade de, através da dor, nos aproximar ainda mais de Deus, que nos mostra a toda hora o seu imenso amor e que espera a nossa vitória contra o homem velho que habita em nós e a chegada do homem novo, espiritualizado, cheio de amor para com a humanidade inteira.

Que a dor nos conceda a grata missão de levar esse amor aos nossos semelhantes, nos tornando melhores e ajudando-nos na construção de um mundo novo, cheio de paz, de saúde e de alegrias reais.

SBC, 15/09/2010.

0 comentários: