BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Seminário “Orientação aos Órgãos de Unificação” no Rio de Janeiro

O Conselho Espírita do Estado do Rio de Janeiro, sediou no dia 14 de agosto, o Seminário para Preparação de Multiplicadores para Implementação do “Orientação aos Órgãos de Unificação”, para os Estados do Rio e São Paulo, conforme programação aprovada na Reunião Conjunta das Comissões Regionais do CFN da FEB, em Brasília. Estes seminários também assinalam os 60 anos da “Caravana da Fraternidade” e o recente livro reeditado pela FEB, sobre o tema, de autoria de Leopoldo Machado.

O evento foi iniciado pela diretoria do CEERJ, com coordenação de Humberto Portugal, como diretor de unificação, contando com a presença de doze diretores da USE-SP e de seu presidente José Antonio Luiz Balieiro, e de dirigentes de 14 Conselhos Espíritas de Unificação do Estado do Rio de Janeiro, totalizando 62 participantes. O programa foi iniciado por Antonio Cesar Perri de Carvalho, Secretário Geral do CFN da FEB e o programa foi cumprido com atuação da equipe da Secretaria Geral do CFN (Célia Maria Rey de Carvalho e Roberto Fuina Versiani): Apresentação do “Orientação aos Órgãos de Unificação” e seus objetivos; Fundamentos para o Trabalho de Unificação com base na mensagem “Unificação” - Dinâmica de grupo; Síntese Cronológica das Ações de União e de Unificação; palestra pública sobre o tema “Chico Xavier e o Ideal de União”, por Antonio Cesar Perri de Carvalho; Gestão Federativa - Estudo em grupo; Gestão Federativa Apresentação e comentários dos grupos; Estratégias de ação para multiplicação do Orientação aos Órgãos de Unificação - Discussão entre os participantes; e perguntas em geral. Ao final, todos entoaram a “Canção da Alegria Cristã”, de Leopoldo Machado e Oly de Castro.



FEB: http://www.febnet.org.br/site/noticias.php?CodNoticia=407









LEGENDA FOTOS

ABERTURA

APRESENTAÇÃO DE CÉSAR PERRI

PARTICIPANTES

APRESENTAÇÃO ROBERTO

ESTUDO EM GRUPO

APRESENTAÇÃO CÉLIA

MESA NO ENCERRAMENTO: BALIEIRO, CÉSAR E HUMBERTO

PARTICIPANTES NO FINAL DOS TRABALHOS


0 comentários: