BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Seminário Libertação pelo Amor Assunção, Paraguai



Texto e fotos por Jorge Moehlecke



Com a organização a cargo do Centro Espírita Paraguayo – CEPAR e o apoio de diversas instituições ligadas ao Ministerio de Educación y Cultura do Paraguaida Universidad Iberoamericanada Serrana Universidaddo Centro Educativo y Técnico San Agustindo Estudio de Arte Mercedes Lezcano e do Grupo Empresarial ARAMI foi realizado o Seminario Liberación por el Amorno dia 22 de junho de 2010nas dependências do Hotel Sheraton AsunciónAssunção/Paraguai.
O amorsob os seus diversos prismasfoi o mote principal desse seminário.
Divaldo Pereira Franco abordou as mudanças no planeta Terraatravés das diversas ocorrências sísmicas e tambémas que o ser humano experimenta.
Salientou Divaldo queapesar do esforço empregado por sociólogos e psicólogosantropólogos e teólogosa Humanidade continua a ser assolada por graves problemase que a gênese dessas questões aflitivas está na ausência do amoro amor a Deusao próximo e a si mesmo. Citando Leo BuscagliaFriedrich NietzscheRollo MayJohann GoetheAlbert CamusViktor Frankl e Carl Gustav JungDivaldo enriqueceu o Semináriofacilitando o entendimento de todos.
A solidãoo desrespeito à vida sob diversos aspectos e as ambições desmedidasque ameaçam a naturezasão frutos da falta do amor que foi esquecido pelo homemdando lugar ao egoísmo.
O Espiritismo anuncia a hora da transformação do planeta e da Humanidade. A situação poderia ser outracaso o ser humano não tivesse perdido o endereço de Deus.
Quem cultiva o amorliberta-sequem o ignoraescraviza-seafirmou o Professor Divaldo.
O objetivo não é ser felizmas ter um sentido psicológico para a vidaum sentido existencial.
Tudo poderia ser diferente se a criatura humana vivenciasse o amor como roteiro seguro para a felicidadeasseverou o conferencista.
Encerrando o SeminárioDivaldo reservou os últimos 30 minutos para responder perguntas quepor seu teor e caráteraprofundaram pontos específicosaclarando ainda mais os conceitos expostos.
Sob fortíssimos aplausos o conferencista se despediu de nuestros hermanos paraguayos.



Abraço-Jorge















0 comentários: