BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

sábado, 7 de agosto de 2010

A Proteção do Céu - II

Richard Simonetti

richardsimonetti@uol.com.br



Exemplo típico de como a oração sincera nos ajuda a vencer nossas fraquezas está no combate ao vício. Geralmente os fumantes, os alcoólatras, os toxicômanos, alegam imensa dificuldade em reagir.

É verdade. A dependência química é terrível! E há, também, a influência espiritual. A experiência demonstra que o vício gera condicionamentos perispirituais. O desencarnado continua dominado pelo vício. Por isso passa a assediar pessoas com as mesmas tendências, a fim de que, estabelecendo uma associação psíquica, possa satisfazer-se junto com o reencarnado quando este satisfaz seu vício.

Então, enfrentando seus próprios condicionamentos, o dependente ainda é pressionado pelos desencarnados, igualmente ansiosos. Fica difícil…

Mas ele não está inerme, nem entregue à própria sorte. Em seu benefício há tratamentos de desintoxicação, medicamentos de contenção, orientação psicológica, ajuda espiritual, e há, sobretudo, a oração.

Se a cada momento em que sentir a compulsão indesejável, o dependente implorar, do mais recôndito de sua consciência, com todas as forças de sua alma, a ajuda divina, haverá de resistir.

Tenho ouvido ex-viciados dizerem exatamente isso.

– A oração me salvou!

Os efeitos da oração são maravilhosos quando há fé, a plena convicção de que Deus nos ajudará.

Um homem perdeu-se no deserto. Viveu um pesadelo. Durante uma semana esteve à míngua de víveres, água escassa, sol escaldante durante o dia, frio intenso à noite. Ao ser finalmente localizado, admiraram-se os médicos de encontrá-lo vivo. Incrível não ter morrido naquela situação terrível! Perguntaram-lhe a que atribuía seu salvamento. E ele:

– À oração! Eu orava o tempo todo, pedindo o socorro divino e que Deus guiasse alguém até onde estava.

O avião está perdido na tempestade, combustível no fim, situação dramática! O piloto aciona o rádio-transmissor e entra em contato com um aeroporto que passa a orientá-lo, guiando-o com segurança até a pista mais próxima.

Nos temporais da Vida, nas grandes dificuldades ou perigos, a oração é o instrumento que nos põe em contato com benfeitores espirituais, a mobilizarem variados recursos em nosso benefício.

Valem-se até mesmo de insólitos intermediários. Ilustrativa, neste aspecto, a história envolvendo um fazendeiro rico, ateu impenitente. Certa feita, cavalgando nas imediações de sua propriedade, passou por modesto sítio. Não conhecia os moradores. Não se lembrava de tê-los visto. Naquele dia, sem que soubesse dizer por que, martelou sua cabeça o impulso de conhecer os vizinhos.

Entrou na propriedade, sempre montado. Não viu ninguém. Contornou pequena casa. Nos fundos, uma janela aberta. Aproximou-se. Viu uma menina ajoelhada, mãos postas.

– Que faz você aí, minha filha?

– Estou orando, pedindo ajuda. Meu pai morreu, minha mãe está muito doente, meus irmãos passam fome…

– Bobagem! Deus é uma mentira. Não perca tempo!

Não obstante a irreverência, o fazendeiro tinha coração sensível. Condoído da penúria daquela gente, entregou algum dinheiro à garota.

– Isso dará para comprar mantimentos. À tarde virei com um médico. E cuide da vida! Não perca tempo com oração!

Sem mais palavras, puxou as rédeas do cavalo e partiu. Perto da estrada encasquetou de voltar. Surpreso, viu que a garota continuava ajoelhada.

– Que é isso menina! Já não lhe disse que a oração não vale nada! Que é perda de tempo pedir ajuda ao Céu!

Ela fitou o fazendeiro e explicou, humilde:

– Estava apenas agradecendo, moço. Pedi ajuda e Deus enviou o senhor.

0 comentários: