BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Precisamos Resgatar Kardec Dentro do Espiritismo

Bom dia amigos.



Precisamos mais do que nunca, resgatar Kardec dentro do Espiritismo. Cada vez mais o Espiritismo vem sendo divulgado e conhecido pelas massas, todavia, muitos de nós espíritas desconhecemos Allan Kardec e sua obra.



Por várias vezes o filósofo brasileiro José Herculano Pires nos alertou para esta necessidade, uma vez que muitas vezes os espíritas fizeram de seus centros simples igrejas, repletas de misticismos, bem longe da proposta de educação, pedagógica, investigadora de Allan Kardec.



Precisamos rever muitos conceitos, estudar, debater e refletir. Sabemos que na verdade, poucos são os espíritas que já estudaram as obras básicas do Espiritismo, menos ainda os que leram e estudaram a Revista Espírita editada por Kardec, onde podemos ver toda a metodologia usada em suas pesquisas.



Acabo de ouvir pela internet, através do site da Rádio Boa Nova, interessante entrevista com o psiquiatra brasileiro Alexander Moreira Almeida, disponível no link abaixo:



http://www.radioboanova.com.br/transmissao/1840708091.htm



quem não conseguir acessar pelo link acima, pode ser acessado por este link:



http://www.radioboanova.com.br/novo/programacao.php?PROCODIGO=184&pagina=2&inicio=30



Basta clicar no programa do dia 07/08/2009, clicar em "OUVIR"



Indico ainda a obra de Herculano Pires, "O CENTRO ESPÍRITA".



Recomendo igualmente o programa EDUCAÇÃO PARA TODOS com Dora Incontri e equipe, onde sempre abordam essa necessidade de voltarmos às bases.



http://www.radioboanova.com.br/novo/programacao.php?PROCODIGO=109



Abraços e Bons estudos para todos nós.



Bruno Rodrigues

Carapicuíba - SP



(Texto recebido em email de Bruno Rodrigues)

0 comentários: