BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Palestra com música no C.E. Francisco de Assis Araçatuba, SP

REGISTRO COM FOTOS POR REGINALDO TEIXEIRA:



E AS LUZES BRILHARAM!



Eram exatamente vinte horas do dia 05 de Agosto de 2010, quando adentram ao Centro Espírita Francisco de Assis, a Maestrina Eliana Okada, o Professor Valmir, e logo em seguida, o Coral Vozes da Esperança.

Foi uma memorável surpresa, poucas pessoas sabiam o que iria acontecer. “Os cantores da superação”, se posicionam, a maestrina dá o comando, as vozes soam, quanta luz!, Sons e emoções se mesclam no ar, Santa Benedita, foi a primeira melodia, a letra foi composta por Sérgio Aparecido Hernandes, ex paciente do Hospital, a melodia, é de autoria de Kátia Simone, Maestrina do Coral Vozes do Caminho, quando terminaram, a atenção de todos os presentes, cedeu lugar a emoção, era impossível permanecer indiferente diante do testemunho vivo do amor-terapia, a cada nova canção os corações se repletavam de paz, Sonda-me, Tente outra vez, Faz um milagre em mim, ao término da apresentação, “As vozes da esperança”, “As vozes da fé que restaura”, “As vozes do amor que perdoa”, “As vozes da certeza que renova”, e “As vozes do trabalho no bem que liberta”, foram efusivamente aplaudidas de pé, havia no ar, um perfume suave de bom animo que convidava-nos a perseverar mais. Naquele instante, tudo convergia para um mesmo ponto. Logo em seguida a nossa querida Celina Castilho Neias Aires, integrante do coral, e também voluntária do Hospital Psiquiátrico Benedita Fernandes, desenvolveu o tema: Benedita Fernandes a dama da caridade, trazendo de forma didática, dados históricos bem como acontecimentos importantes relacionados à vida desta mulher admirável que soube como ninguém aplicar em sua vida missionária as lições de Jesus: “Amai-vos uns aos outros, como Eu voz amei”.

A pequenina casa de Francisco, estava iluminada naquela noite, uma estrela grandiosa emprestava o seu intenso brilho para aclarar os caminhos tortuosos dos que por ali passavam...

Ave! Ave! Benedita Fernandes.



Reginaldo Teixeira de Sá 05/08/2010




O coral conta com pacientes e voluntários do Hospital Benedita Fernandes

0 comentários: