BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

terça-feira, 10 de agosto de 2010

O amor e o perdão como terapia de cura com Kátia Marabuco Sapiranga, RS



REGISTRO: Textos e Fotos Jorge Moehlecke



Palestrante: Katia Maria Marabuco de Sousa.

Local: Núcleo Espírita Ciranda de Luz-Sapiranga-RS

Oncologista. Cirurgia de Cabeça e Pescoço. Profa Dra de Cirurgia da Fundação Universidade Federal do Piauí. Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões- Capitulo Piauí.

Presidenta da Associação de Médicos Espíritas do Piauí- AME-PI. Presidente da Sociedade de Médicos Escritores- Regional Piauí..

Escritora: Terapia e Amor. Viagem Sonhos e Poesias.

Um mundo em transformação, O velho e o novo se mesclam. Conflitos sociais; o material e o imediato ocupam a atenção e interesse das pessoas. Apesar de parecer que vivemos um caos nos valores uma nova energia ressurgirá, um novo tempo despontará na medida em que as pessoas são compelidas a voltar seu olhar para si mesmas. A maioria o faz às custas de grandes dores morais, psicológicas e físicas; outras são resgatadas pelo amor e avançam. Transformações compulsórias é certo, porem não menos importantes no processo evolutivo. Rever valores em face às grande pessões sociais faz as pessoas crescerem ou desequilibrarem-se. Onde encontrar a rota segura? O caminho da saúde?

Cada um de nós possui um lado divino que reclama atenção e cuidados.

O aprendizado interior, o alicerce para uma vida farta de saúde e serenidade passa pelo exercício deste fogo transformador, o amor, pelo desprendimento aos apegos que nos corroem e nos prendem ao egoísmo.

O amor e o perdão tem ressonância na intimidade das nossas células na medida em que modificam a química do nosso organismo e influenciam a nossa saúde.

A compreensão dos ensinamentos dos espíritos na gênese das doenças vem sendo pouco a pouco confirmadas pelas pesquisas científicas. Em especial a neurociência e as pesquisas das psicologias comportamentais demonstram hoje que, o bem faz bem, o otimismo melhora o sistema imunológico, o estresse pode desestruturar as defesas das pessoas e favorecer o processo de malignização das células.

A compreensão desses vigorosos elementos de cura, o amor e o perdão se torna hoje tão importante quando o medicamento que alivia e trata a doença física.



Abraço-Jorge Moehlecke






0 comentários: