BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Noticias da Marília Espírita

Bom dia, amigos.

Paz, com Jesus.


8º ENCONTRO DE PRESIDENTES. O 8º Encontro de Presidentes teve a presença de um total de 23 pessoas, representando 14 instituições. Foram tratados os assuntos da pauta, com os seguintes destaques: Em setembro, dia 5, 20 horas, no Centro Espírita Luz e Verdade, será feito o lançamento do livro "Um olhar sobre a Honestidade", de Donizete Pinheiro. Algumas casas espíritas já levaram alguns exemplares para a pré-venda, que também será feita na Biblioteca Espírita de Marília e na livraria do CELV, ao preço de R$17,00. A renda é destinada às atividades da USE. No dia 6 de setembro, o Centro Espírita iniciará ciclo de palestra em comemoração ao seu aniversário, com a participação de vários oradores, dentre eles Richard Simonetti, José Maria Souto Netto e Francisco do Espírito Santo. No dia 17 de outubro, o encontro regional de dirigentes e trabalhadores da região será na Fundação Eurípides. O tema será: "Transformar assistidos em assistentes", apresentado pelo médico Alexandre Perez. O Mês Espírita de 2011, programado pela USE Marília, será realizado no mês de março, confirmadas as presenças do médico Alberto Almeida e do músico Plínio Oliveira. Fotos do evento podem ser vistas acessando: http://picasaweb.google.com.br/donizete.pinheiro/8EncontroNet#



CENTRO ESPÍRITA CHICO XAVIER. No dia 03 de agosto, terça-feira, 20 horas, palestra com Donizete Pinheiro, sobre o tema: Preocupações.



UNIÃO ESPÍRITA JOÃO DE CAMARGO. Na sexta-feira 6 de agosto, 20 horas, na sede da União Espírita João de Camargo (próximo do shoppping Esmeralda), terão início as atividades do MADA-MULHERES QUE AMAM DEMAIS ANÔNIMAS, que é um programa para mulheres com o objetivo de se recuperar da dependência de relacionamentos destrutivos, aprendendo a se relacionar de forma saudável consigo mesmo e com os outros. O programa não tem vínculo religioso e é baseado nos 12 passos dos Alcoólicos Anônimos. Basta comparecer no local no dia da reunião. Informações no site: http://www.grupomada.com.br



CENSO IBGE. No censo que o IBGE fará realizar não consta na opção religiosa a condição de espírita. Assim, deveremos responder que somos Kardecistas, pois os recenseadores não podem assinalar de maneira diferente.



PROGRAMA TRANSIÇÃO. No próximo domingo 08/08/2010, às 15:15 horas, o Programa Transição terá a participação do orador e médium DIVALDO PEREIRA FRANCO, com o tema “Obsessão e Transtorno Psicológico”. O programa será apresentado por Mário Maz, pela REDE TV.



BIENAL DO LIVRO. Editoras espíritas participarão da 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que será realizada no dia 13 de agosto, das 10 às 22 horas, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, com ingressos somente na bilheteria pelo preço de dez reais.



ENCONTRO SOBRE ATENDIMENTO ESPIRITUAL.

A USE São Paulo fará realizar o 1º Encontro Estadual de Atendimento Espiritual, no dia 11 de setembro de 2010, sábado, das 14 às 18 horas, no Grupo Espírita Manoel Bento, localizadona Rua Alfredo Pujol, 77, próximo do Metrô Santana, em São Paulo.

Informações e inscrições gratuitas – (11) - 2950.6554 -

use@use-sp.com.br – c/ Edméia ou

feolporto@uol.com.br – c/ Fernando



CERTIFICAÇÃO DAS ENTIDADES BENEFICNTES. Foi publicado o Decreto 7237, de 20 de julho de 2010, o qual regulamenta a Lei n. 12.101, de 27 de novembro de 2009,

sobre o processo de certificação das entidades beneficentes de assistência social para obtenção da isenção das contribuições para a seguridade social, e dá outras providências.

Para obter a certificação as entidades deverão obedecer ao princípio da universalidade do atendimento, sendo vedado dirigir suas atividades exclusivamente a seus associados ou a categoria profissional.

Clique abaixo e leia na integra:

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2007-2010/2010/Decreto/D7237.htm



Outras informações acesse: www.mariliaespirita.jor.br



Abraços,



Donizete Pinheiro



0 comentários: