BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Exibição do filme Pinga-Fogo com Chico Xavier Londres, Inglaterra

PROMOÇÃO: BUSS (British Union of Spiritist Societies)

APOIO: Setor de Português da School of Languages, Linguistics and Film do Queen Mary, University of London.

ENTRADA FRANCA. RESERVA DE TICKETS ATRAVÉS DO E-MAIL bussevents@gmail.com

EXIBIÇÕES : 3 de setembro de 2010 às 19:00 (com introdução por Elsa Rossi)

4 de setembro às 17:00

4 de setembro às 19:30



LOCAL: HITCHCOCK CINEMA (Arts Building, Queen Mary, University of London)

327 Mile End Road, E14 NS

Mile End Station http://www.qmul.ac.uk/about/campus/mileend/index.html#map



SOBRE O FILME

Sinopse: Nas noites de 28 de julho e 21 de dezembro de 1971, a TV Tupi Canal 4 de São Paulo apresentou, em seu programa jornalístico Pinga-Fogo, o médium espírita Chico Xavier, respondendo perguntas dos jornalistas Saulo Gomes, Reali Jr., Helle Alves, Herculano Pires, Freitas Nobre, Vicente Leporace e Durval Monteiro; do intelectual católico João Scantimburgo e o cientista Dr. Hernani Guimarães. Nestes programas que apresentaram aos brasileiros o que era realmente o Espiritismo, Chico Xavier deixou ensinamentos para milhões de pessoas de todas as classes sociais e culturais, sobre o porquê da vida, quem somos nós, para onde vamos após a morte do corpo físico, entre outros temas.

Diretor: Oceano Vieira de Melo



SOBRE CHICO XAVIER

O sensitivo brasileiro Francisco Cândido Xavier (Chico Xavier), indicado em 1981 ao Prêmio Nobel da Paz foi um dos maiores humanistas da América Latina do século XX, sendo considerado por pesquisadores e parapsicólogos como o maior médium de todos os tempos.

Tornou-se adepto, desde os 17 anos, do Espiritismo, que teve sua origem na França em meados do século XIX através do educador Hyppolite Léon Denizard Rivail, mais conhecido como Allan Kardec (1804 – 1869).



Com sua extraordinária mediunidade, ele psicografou 459 livros sobre ciência e filosofia e romances históricos, sempre afirmando que nenhum desses livros era de sua autoria e sim dos espíritos que ditavam para ele. Ele doou a renda de todos seus livros psicografados para instituições de caridade.



Vários desses livros foram traduzidos para 15 idiomas. Outros foram transformados em peças de teatro, novelas e, recentemente, em filmes. Nos últimos 50 anos, a imprensa escrita e televisa no Brasil mostrou Chico Xavier como um fato jornalístico de interesse público, atestando sua idoneidade.



A BUSS é uma entidade filantrópica registrada no Reino Unido, integrando grupos espíritas que beneficiam a comunidade – Registro CC 1136512.





(Informações em email de Elsa Rossi)

0 comentários: