BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

domingo, 22 de agosto de 2010

Depoimento de uma visita ao Batuíra Goiânia, GO


VISITA AO BATUÍRA - Meu presente de hoje! A vida é maravilhosa!



Saudações, prezados amigos.



Repasso e-mail recebido e compartilho com os senhores na certeza de sempre poder contar com a ajuda de vocês todas as vezes que solicitamos.



Muito obrigado.



Sérgio Luís Haas

Presidente voluntário do Instituto Espírita Batuíra de Saúde Mental, www.batuira.org.br







VISITA AO BATUÍRA

por Maria Julia Costa, terça, 17 de agosto de 2010 às 23:25



Hoje tive a oportunidade de conhecer o Instituto Espírita Batuíra.
Tudo começou com a campanha de calcinhas que a Laís Cunha, realizou por aqui e realmente me comoveu e acabei apoiando a idéia. Grande Laís, você me deu um ótimo presente. Como presente, deve estar se perguntando?

Sim isso mesmo, e é por isso que quero contar a minha experiência no dia de hoje.
Ao chegar na Intuição logo notei a organização e controle que o local apresenta, tijolos amontoados logo ao entrar no estacionamento mostram como ela permanente passa por obras, reformas e melhorias no espaço.

Quem me recebeu foi a Morgana, ela é chefe de Enfermagem do Instituto e responsável por todos os profissionais do local. O Batuíra fica no Jardim Goiás, e como a Morgana diz o Flamboyant fica ao lado dele pois ha 60 anos atrás, o prédio foi doado e nesta oportunidade não existia nada no local nem mesmo o shopping.

Entre sorrisos e histórias Morgana foi me apresentando cada cantinho do local, que como havia dito antes, extremamente higienizado e organizado.

No local o silêncio fala mais alto, o que por momentos me trouxe muita calma interior mas ao mesmo tempo ansiedade por conhecer todo mundo que faz parte desta enorme família Batuíra.

Logo após a sala de recepção andamos alguns metros e a Morgana abriu uma porta que se comunica com várias alas do Instituto, quando nesse momento ela me apresentou o refeitório tive a grande chance de conhecer toda as pacientes do Hospital da Ala Feminina.

Adorei conhecê-las pois acredito que foi nesse momento quando tive a oportunidade de colocar os pés no chão e percebí o quanto reclamamos de qualquer coisa que nos incomoda e não sabemos nem um terço do que elas passam.

Quando a Morgana me apresentou elas me convidaram a tomar lanche, mas claro que a mais disputada era a Morgana. De sorriso fácil e simpatia no coração percebe-se porque todos os pacientes adoram ela.

Posso dizer que ela realmente tem um dom muito especial, ela conhece com muita propriedade cada um dos pacientes e quem não vê parece uma mãe cuidando dos seus filhos, colocando ordem, mimando e educando quando é preciso.

Ganhei abraços, beijos e muitos elogíos, adorei este momento.Gente, contei isto para vocês porque eu gostei muito de lá, e acho que desejo me empenhar para colaborar sempre com eles.

O Instituto vive 100% de doações, o que significa que precisam de nós para manter todo este trabalho.

Juntem suas roupas boas e bem conservadas, produtos de limpeza, produtos de perfumaria.. tudo que para você pode estar atrapalhando para eles será super bem vindo.
O Instituto Ganhou uma lavanderia, o que ajudará a que as roupas não se extraviem, pois hoje o Instituto paga para uma lavanderia externa fazer este trabalho, então necessitarão de sabão em pó, e tudo o que precisa para deixar as roupas limpinhas e cheirosas.

Gente conheçam o Instituto, sintam a experiência que eu sentí e depois me contem.
No dia 12 de Setembro, domingo, o Instituto estará organizando um festival de Sorvetes, o valor é de R$ 5,00 não deixe de participar vá até lá compre o seu ingresso e ajude quem mais precisa.

http://www.batuira.org.br/

0 comentários: