BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

sábado, 28 de agosto de 2010

37ª. Feira do Livro Espírita de Ribeirão Preto, SP

A 37ª Feira do Livro Espírita de Ribeirão Preto, será realizada no período de 30 de setembro a 9 de outubro na Praça Carlos Gomes (centro da cidade), das 8 às 21 horas, exceto no último dia que encerrará às 12 horas

Serão dez dias de intenso movimento e trabalho. E a exemplo dos anos anteriores, milhares de pessoas que buscarão a luz consoladora da Doutrina dos Espíritos, a encontrarão no atendimento carinhoso e fraterno dos voluntários que se revezarão naquele período.

A FLERP é um presente da família espírita para a comunidade ribeirãopretana, e ao longo destes anos tornou-se grande encontro de corações amigos que se irmanaram em torno de uma causa comum: a divulgação do Espiritismo.

Estarão expostos aproximadamente 1.000 títulos e 14.000 livros, com um desconto médio de 40%.



O SUCESSO DE TODAS AS FEIRAS

Nos 36 anos anteriores a FLERP entregou ao público 467.830 livros, o que corresponde á média 12.995 livros por ano, 1.083 por mês ou ainda 36 por dia.

É crescente interesse pelas obras de Allan Kardec. Todos os anos as obras de Allan Kardec estão entre o 10 títulos mais vendidos, e invariavelmente os dois primeiros lugares tem sido ocupados pelo "O Evangelho Segundo o Espiritismo" e "O Livro dos Espíritos". Isto reflete que uma grande parcela do público busca o conhecimento espírita na fonte segura do Codificador.



ABERTURA OFICIAL

A abertura oficial da feira será no dia 3 de outubro, às 9 horas, quando teremos a participação da escritora e querida companheira Leda Marques Bighetti que brindará a todos com sua palavra esclarecedora e seu amplo conhecimento acerca da Doutrina dos Espíritos. Ela é autora de vários livros, e após a cerimônia de abertura permanecerá na feira autografando suas obras.

Outra presença confirmada é a Saulo Gomes, que também autografará seu livro “Pinga-Fogo com Chico Xavier”, que foi lançado o ano passado na 36ª FLERP, e que se tornou um grande sucesso, constando na lista dos mais vendidos das revistas Folha de São Paulo. No filme “Chico Xavier” de Daniel filho o programa Pinga-Fogo aparece como o eixo central da narrativa. Vale conhecer na integra as duas entrevistas concedidas por Chico à TV Tupi.



A META SOMOS NÓS

Contribuição para um pensar esclarecido

Este é o título do livro editado pela USE, lançado na Bienal Nacional do Livro em São Paulo, de autoria de Adalgiza Campos Balieiro, fruto de experiências e norteador das tarefas de educação.

A autora também estará durante a abertura da Feira autografando e conversando com os presentes. Adalgisa é educadora entusiasta e convicta da importância da Educação para o aprimoramento do Espírito. Neyde Schneider – Secretaria Geral da USE – faz do livro a seguinte apresentação:

“Visando a expansão das potencialidades de cada um de nós, na vida de relação, a sementeira do Amor, no texto, induz à reflexão sobre o cotidiano, a conceituação de crise, a perplexidade em se ocupar de aspectos da vida ainda não considerados, o enfrentamento de novas situações, focando no relacionamento humano e na moral. Enfatiza adoção do Evangelho no processo de educar-se, levando à inclusão do outro em nosso espaço, aceitando-o em sua legitimidade, de modo a chegar à convivência exemplificada por Jesus.

Assim, “A Meta somos nós” analisa desde a evolução da espécie humana, a relevância da família, da escola em sua ação educativa, a conduta sustentada por razão e ou emoção, o amor como emoção básica, a proximidade como fundamento, exercícios de convivência, orientação às crianças, chegando à formação de evangelizadores.

Coloca a necessidade de preocuparem-se os espíritas com o fortalecimento e valorização do lar, onde devem ser cumpridas as verdadeiras tarefas espíritas, ou seja, a prática dos ensinos de Jesus.

Propõe mudanças na evangelização, o que exige a construção do pensamento crítico e coragem para propor novos caminhos. Demonstra ainda que, no espaço do viver em que nos harmonizamos, “resguarda-se o efeito da ação efetiva e simples da convivência”. Na formação de evangelizadores sugere que nos encontros cuide-se mais das “pessoas que evangelizam e menos de programas, de materiais e de recursos”.

“Inclui, ao final, textos relevantes, inclusive a fábula do Jaboti Tibúrcio”

O livro está à disposição nas livrarias dos órgãos de unificação e nas distribuidoras espíritas.


DOMINGO FELIZ

APRESENTAÇÕES ARTÍSITICAS

No domingo, dia 03/10, das 9 às 12 horas, haverá uma programação especial e totalmente dedicada às crianças. Teremos contadores de histórias, músicas, desenhos, teatro e muito mais... As Sociedades Espíritas de Ribeirão estão se organizando para neste dia levarem as crianças da Evangelização para uma visita à Feira. Programe um passeio na praça com toda a família para este dia, vai ser um domingo feliz!

Todos os dias, a partir das 19h30 haverá música de boa qualidade e outras apresentações imperdíveis.



(Informação em email de José Antonio Luiz Balieiro)



0 comentários: