BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Teatro: Laços Eternos Mogi das Cruzes, SP



SINOPSE

Nina com quinze anos, muito fraca, acaba adoecendo seriamente e morre.
Ao despertar no Plano Espiritual encontra Cordélio, seu mentor e amigo que vai lhe prestar uma grande ajuda. Nina,não se conformando com a separação dos pais e irmãos,implora para voltar.

Na tentativa de confortar Nina, Cordélio lhe dá a chance de rever sua vida anterior, para que então ela possa compreender melhor sua atual estada no Plano Espiritual. De volta ao século 18, no interior da França,mais exatamente no suntuoso castelo D`Ancour,a peça enfoca em “flash Back” o Conde,a Condessa e sua filha Geneviéve.

A Condessa apesar de muito rica e divinamente bela não era bem vista pelas damas da corte, já que tinha a fama de seduzir e manter encontros com os demais jovens e varões da sociedade. Geneviéve, como a mãe, belíssima, cresceu e se casou com um nobre Marquês, com quem teve dois filhos. Numa certa tarde, a Condessa é subitamente atacada por Lívia, a Baronesa de Varene.

Geneviéve acredita que Lívia está louca, mas a Condessa sabe que tem fundamento os ciúmes de Lívia, já que vinha mantendo encontros com seu marido, o Barão de Varene. Geneviéve fica viúva ainda muita moça.

Ela e o Barão de Varene, que também ficou viúvo se apaixonam e se casam.
A Condessa, a principio se revolta, mas sem poder revelar seus sentimentos em relação ao Barão, opta por apoiar o casamento, na esperança de rever suas antigas relações com o futuro genro.

O Barão mostra-se irredutível aos encantos e tentações da Condessa, que trama uma diabólica cilada contra ele, quando o barão é morto por uma facada desferida pelo Conde traído, na presença de Geneviéve e da Condessa,não tendo nem mesmo a chance de se defender.

Nina muito emocionada, no Plano Espiritual, percebe que o Conde D´Ancour é seu pai José na vida atual, a Condessa que D´Ancour é sua mãe Maria e o Barão é seu amado irmão Roque.

Na fazenda o tempo passa e Roque resolve tentar a vida na cidade grande, onde passa dez anos, e depois volta pra buscar a família.
Aos poucos as coisas vão se encaixando.

Roque descobre que sua mãe está com uma doença incurável, ela vai passando por uma transformação física e espiritual. Roque cuida da mãe até morte resgatando o sentimento de amor e respeito entre os dois.

Algum tempo depois da-se a passagem de Roque para o Plano Espiritual.
Como não podia deixar de ser, a iluminada figura de Nina lhe espera.
O reencontro dos dois é emocionante fazendo transparecer os laços de amor imortais.
Os Laços Eternos.

(Informação em email de dorival oliveira dorivaloliveira2003@yahoo.com.br)


0 comentários: