BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

sábado, 31 de julho de 2010

Somos Espíritos



Ary Brasil Marques



A verdade é progressiva, e é revelada aos homens em parcelas, de acordo com o grau de evolução em que ele se acha.

No passado, os homens acreditavam em um Deus semelhante a nós próprios, e era necessário fazer um paralelo com as coisas materiais para explicar a nossa origem. Assim, a imagem de Deus criando o homem de barro, e posteriormente a mulher da costela do mesmo, era para que o ser atrasado da época pudesse, com os limitados conhecimentos que tinha, ter uma idéia da criação.

O Espiritismo veio mais tarde ampliar e explicar melhor a origem e a natureza dos Espíritos, criação divina que é a base da vida humana na Terra.

O Capítulo 1 do Livro Segundo do Livro dos Espíritos nos ensina que os Espíritos são os seres inteligentes da criação e que eles povoam o Universo, além do mundo material. Os Espíritos superiores que ditaram o Livro dos Espíritos nos dizem que a palavra Espírito ali empregada no Capítulo é para designar os seres extra-corpóreos e não o elemento inteligente Universal.

De acordo com os ensinamentos ali contidos, ficamos sabendo que Deus, sendo eterno, cria sem cessar. Quando e como Ele criou, não o sabemos. Os Espíritos são formados do elemento inteligente e os corpos inertes são individualizações do princípio material. Os Espíritos povoam ao infinito os espaços infinitos.

Os Espíritos, aos nossos olhos, não têm forma. Eles são, se quisermos, uma flama, um clarão ou uma centelha etérea.

A alma é o Espírito encarnado. Entre o Espírito e o corpo físico existe um elemento semi material chamado perispírito. O perispírito retira esse envoltório do fluido universal de cada globo. Por essa razão, ele é diferente em cada mundo, sendo mais grosseiro nos mundos inferiores.

Os Espíritos são de diferentes ordens, segundo o grau de perfeição a que tenham chegado.

Deus criou todos os Espíritos simples e ignorantes, e deu a cada um o livre arbítrio. Todos evoluirão com o aproveitamento dessa liberdade, até atingirem a perfeição que lhes dará a felicidade. Depende de cada um de nós um maior ou menor tempo nessa caminhada, mas certamente todos alcançarão um dia esse objetivo.

Somos Espíritos, filhos amados de Deus. Procuremos seguir o caminho do amor preconizado por Jesus, e assim alcançaremos mais cedo esse lindo futuro.

SBC, 29-07-2010.





Leia mais sobre Ary Brasil Marques acessando: http://ismaelgobbo.blogspot.com/2010/02/focalizando-o-trabalhador-espirita-ary.html

0 comentários: