BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

domingo, 11 de julho de 2010

OS DOZE APÓSTOLOS


IMAGEM:

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/7/76/The_disciples_chosen_and_sent_out.jpg



“E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores

de homens. Então eles deixaram imediatamente as redes

e o seguiram...” Mat. 4: 19-20



Lucas, apreciado por Dante como o escriba da mansidão de Cristo, aponta, em suas anotações evangélicas, idade de aproximados trinta anos para o Messias Nazareno, quando do início de suas pregações.

A infância e a juventude se transcorreram em Nazaré, na Galiléia, local de gente humilde, dedicada aos labores do campo, diversa da agitada Jerusalém, capital política e administrativa de Israel, desde os recuados tempos de Davi.

Quando menino, discutiu as sagradas escrituras com os doutores da lei, no famoso templo de Jerusalém e, segundo alguns estudiosos, teria conhecido a seita dos essênios, sacerdotes não ortodoxos que viviam nas proximidades do Mar Morto.

Começou pela sinagoga de Nazaré. Incompreendido pelos seus, admirou-se da incredulidade reinante e sentenciou para a posteridade: “Não há profeta sem honra senão na sua terra, entre os seus parentes, e na sua casa” (Mc. 6: 4)

Buscou Cafarnaum, reduto mais afastado dos confins de Zebulom e Naftali, onde o Rio Jordão verte suas águas cristalinas no lago de anil de reminiscências inesquecíveis.

Na vila de pescadores, às margens do famoso Mar da Galiléia e nas vizinhanças do Monte das Bem- Aventuranças, começa Jesus seu labor e arrebanha os doze diletos colaboradores para a anunciação do reino dos céus.

SIMÃO, chamado Pedro, e ANDRÉ foram os dois primeiros; TIAGO, filho de Zebedeu, e JOÃO, seu irmão, que estavam no barco, em companhia do pai, consertando as redes, foram igualmente convocados pelo Mestre.

FILIPE; BARTOLOMEU; TOMÉ; MATEUS, que era um coletor de impostos; TIAGO, filho de Alfeu, e TADEU; SIMÃO, o Zelote, e JUDAS ISCARIOTES.

Estava formado o exército do amor para travar o bom combate.



(Ismael Gobbo)

1 comentários:

Anônimo disse...

Tenha uma ótima semana. Bjos.