BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

quarta-feira, 14 de julho de 2010

NOTICIAS DA BÉLGICA SEMINÁRIO DA USB E CONGRESSO DE MEDICINA E ESPIRITUALIDADE

(Textos e fotos em email de Cláudia Werdine, Madrid, Espanha)



11º Seminário da União Espírita Belga para a Francofônia, com a participação do Conselho Espírita Francês.



Nos dias 29 e 30 de Maio de 2010, em Soumagne, nos arredores de Liège, ocorreu o 11º Seminário promovido pela USB. O evento ocorreu no belo Castelo de Wégimont e abordou os temas: “Mediunidade” e “Chico Xavier e sua obra”. Participaram cerca de 100 pessoas, muito da Bélgica e outros vindos de Luxemburgo, França e Bielorússia.

No decorrer desse final de semana, palestras sobre mediunidades, obsessão, desobsessão, esperanto, a obra de Chico na Europa, Nosso Lar, Chico Xavier, a Sociedade de Estudos Psíquicos foram proferidas.

A abertura como o encerramento foram proferidos pelo Presidente da USB, Jean-Paul Evrard.

Uma equipe de evangelizadores coordenada por Anabela Reinata, trabalharam com as crianças presentes e, ao final do evento, as realizaram apresentações musical e teatral.

Na ocasião, ocorreu também a reunião da Assembléia Geral do LMSF (Movimento Espírita Francofônico).



O 3º Congresso Medicina e Espiritualidade, em Liège.



Nos dias 5 e 6 de junho de 2010, ocorreu na cidade de Liège (Bélgica), no Palácio dos Congressos, o 3º Congresso Medicina e Espiritualidade, promovido pelo LMSF (Movimento Espírita Francofônico), com o apoio da AME, instituíção dirigida pela Dra Marlene Nobre, que abriu o Congresso juntamente com o Presidente da USB (União Espírita Belga), Jean-Paul Evrard.

Os temas abordados na diversas palestras foram : O caminho para a cura da Alma (Dra Marlene Nobre); Uma revelação de André Luiz confirmada por uma pesquisa científica no domínio das neuro-ciências (Dr João Ascenso); Funcionamento do Hospital Psiquiátrico Espírita André Luiz (Dr Roberto Lucio V. de Souza); Freud, as pulsões e a contribuição de André Luiz (Dr Jorge Cecilio Daher); A contribuição da Espiritualidade no tratamento da dependência química (Dra Maria Heloisa Bernardo); A lei das emoções e sua aplicação no tratamento das emoções mórbidas e da obsessão (João Ascenso); Doenças nos mecanismos expiatórios e de provas (Dr Carlos Durgante); Curas no domínio das patologias psíquicas (Dra Nelly Berchtold); Visão espiritual das epidemias (Dra Marcia Regina Colasante Salgado); Tratamento da depressão no âmbito do Hospital Espírita André Luiz (Dr Roberto Lucio Vieira de Souza); Análise do estado de coma (Dany Vermeulen); Ser médico, ser humano (Dra Marcia Colasante); Humanização da medicina segunda a visão médico-espírita (Dr Jorge Daher).

Após dois dias de intensos trabalhos e muita aprendizagem, o evento foi encerrado com uma conferência da Dra. Marlene Nobre sobre o tema “O poder do amor na cura”.



N



LEGENDA FOTOS

Apresentação crianças encerramento 11º. Seminário


público seminário

Maria Heloisa Bernardo, Carlos Durgante, Mme Vieira de Souza, Charles Kempf, Dra. Marlene Nobre, Marcia Regina Colasante Salgado, João Ascenso e Roberto Lucio Vieira de Souza

CONGRESSO DE MEDICINA, LIEGE.


Jean-Paul Evrard, Dr João Ascenso, Dr Marlene Nobre e Pol Jacob

0 comentários: