BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

domingo, 18 de julho de 2010

Muito obrigado Alexander Graham Bell!

Wellinton balbo



Declaramos nosso amor, matamos saudades, fechamos negócios, recebemos e damos informações, fazemos amigos, acessamos a internet...

Para dar prosseguimento em nossa série sobre as conquistas da humanidade, falaremos hoje sobre o telefone.
Amigo leitor, imagine-se nos dias de hoje sem o telefone, ou mesmo, sem o simpático orelhão?

Quanta facilidade nos proporciona essa maravilha, quanta comodidade, quantas oportunidades de aprendizado?

Eivados pelo pessimismo muitas vezes deixamos de agradecer essas dádivas que facilitam nossa existência.

Palmas para Alexander Graham Bell (1.847 – 1.922) – o inventor do telefone.
Nascido em Edimburgo, Escócia, teve apenas o estudo formal, todavia, bem educado pela família não se limitou a inércia e procurou sempre desenvolver-se.
Em 1.871, mudou-se para Boston, Estado de Massachussetts E.U.A, onde em 1.875 fez as descobertas que o levaram a invenção do telefone.
Bell, enriqueceu-se através de sua invenção, porém, não abandonou as pesquisas e inventou mais alguns aparelhos de menor importância, todavia, sua maior preocupação era a de auxiliar os surdos, inclusive, sua esposa era uma jovem surda de quem Bell fora professor.
Juntos, tiveram dois filhos e duas filhas, os meninos morreram ainda crianças. Em 1.882, Bell tornou-se cidadão americano e morreu em 1.922.

Um fato pitoresco faz parte da história da invenção do telefone, em Fevereiro de 1.876, Bell fez o requerimento de patente do aparelho que fora concedida semanas mais tarde, e no mesmo dia, apenas algumas horas mais tarde, um homem chamado Elisha Gray fez o requerimento para patente de aparelho semelhante.

Se Bell houvesse deixado para patentear sua descoberta no outro dia, provavelmente não seria o seu nome que apareceria na história da humanidade, mas sim o de Elisha Gray.

Portanto, eis uma prova na prática do que já sabemos na teoria: Não deixemos para depois o que nos compete fazer agora!

Sem dúvida o telefone é mais uma das grandes conquistas da humanidade, por isso:

Muito obrigado Alexander Graham Bell!



Alexander Graham Bell. Foto http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/1/10/Alexander_Graham_Bell.jpg

0 comentários: