BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

quarta-feira, 14 de julho de 2010

ENCONTRO COM CHICO XAVIER RIO DE JANEIRO



Apresentadores:

A apresentação do evento ficará à cargo de Ana Rosa e Renato Prieto. A atriz, trabalhadora do CEJA-BARRA, atuou nos filmes “Bezerra de Menezes” e “Chico Xavier” e também está no elenco do filme “Nosso Lar”. Já Prieto, além de rodar o Brasil com diversas peças espíritas como “Além da vida” e “Chão de estrelas” dará vida a André Luiz no longa-metragem “Nosso Lar”.
Convidados:
O repórter e jornalista Saulo Gomes foi apresentador do programa Pinga Fogo. Em 1971, Saulo recebeu Chico Xavier para a legendária entrevista que marcou a trajetória do médi um mineiro. Saulo irá falar sobre sua transformação depois de ter contato com Chico, além de autografar o seu livro: “Pinga-Fogo com Chico Xavier”.
Antônio Cesar Perri de Carvalho é um dos destaques do Movimento de Unificação do Espiritismo no Brasil e no mundo. Como diretor da Federação Espírita Brasileira, ele irá representar a entidade no encontro. Perri também estará autografando seu livro “Depoimentos sobre Chico Xavier”.
Caberá a Arnaldo Rocha ser o representante mineiro do encontro. Viúvo do espírito de luz Meimei e amigo íntimo de Chico Xavier, Arnaldo vai repetir o depoimento que deu sobre o médium no 3º Congresso Espírita Brasileiro, realizado no mês de abril, em Brasília.
O médium conferencista Raul Teixeira é um dos palestrantes mais importantes e requisitados no Brasil e no exterior e falará sobre ”O caráter consolador da obra de Chico Xavier”. Raul também estará autografando alguns de se us 34 livros publicados.
O psicólogo Júlio Cesar de Sá Roriz (*) é muito atuante no movimento espírita do Rio de Janeiro e passou sua infância ao lado do médium mineiro. Júlio irá contar um pouco das suas experiências e descobertas ao lado de Chico Xavier.
O maestro Plínio Oliveira (**) irá abrilhantar o evento no Momento de arte, onde tocará, entre outras obras, a “Sinfonia do amor”, composta por ele em homenagem a Chico Xavier.
Wagner Assis, diretor do filme “Nosso Lar”, que será lançado no dia 03 de setembro, estará presente com sua equipe, exibindo imagens e falando sobre a realização do longa-metragem, adaptado do livro homônimo de Chico Xavier.

(*) Júlio Cesar Sá Roriz relata sua cirurgia espiritual em Efeito Inteligente - http://aeradoespirito2.s ites.uol.com.br/Artigos/EFEITO_INTELIGENTE_LCF.html

(**) Plínio de Oliveira canta Silvia em "Aborto e Suicídio" - Jornal dos Espíritos - http://www.jornaldosespiritos.com/2007.3/col49.20.htm
http://irmaosdeluz.blogspot.com/2010/06/andrea-bocelli-o-aborto-e-silvia.html




(Informação repassada pela USE/SP)

0 comentários: