BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Ônibus-livraria espírita “chico Xavier” recebe “paizinho” uma Visita inesquecível. Cambé, PR

ADJAIR FERNANDES DE FARIA


Sem dúvida a cidade da visita nº 848, Cambé, PR foi e continua sendo para nós, excepcionalmente maravilhosa em experiências sentimentais.
Tivemos o agradabilíssimo prazer em conhecer “seu” Hugo Gonçalves, chamado carinhosamente de "Paizinho", sua bela e harmoniosa família carnal, e, junto, mais 105 crianças “filhos do coração”, atualmente entre 6 meses à 6 anos, assistidas no Lar Infantil “Marília Barbosa”, orientando e educando junto com sua amada esposa Dulce,centenas de filhos desde 1953.
Recebeu-nos em seu lar onde tudo lembra "A Mãezinha de Cambé", sua esposa Dulce, desencarnada no ano de 2003, e a presença de amigos através de fotos ou presentes preciosamente enfeitando os cômodos. É um gentleman aos seus 86 anos, é um anfitrião de refinada gentileza e sutileza. Soube como aceitarmos em acompanhá-los no almoço e saborear o "delicioso" cafézinho.
Ficamos estacionados na praça Getúlio Vargas, muito bonita, com fonte luminosa, quando ligada as águas movem-se ao compasso da música. Estávamos a cem metros do Centro Espírita “Allan Kardec”; ao lado está a gráfica, nos fundos desta,a residência do Paizinho continuando até a outra quadra o Lar Infantil “Marília Barbosa”.
Nessa semana de enriquecido convívio Paizinho nos surpreendeu a todo instante, em todo lugar, em cada gesto. Ele participa de todas as atividades, trabalha no escritório, usa camisa da mesma cor e sigla do centro C.E.A.K., atende o público, auxilia espiritualmente, materialmente, praticando, exemplificando a caridade e a humildade de um servo do Senhor. Está atento a tudo, com informações atualizadíssimas, ouve músicas, conta casos, lê muito, recita poemas, escreve, canta, esta sempre alegre, brincalhão, de uma memória incrível, fazendo jús à sua inteligência. É de um sorriso cativante.
Por duas vezes deu-nos a felicidade de visitar nosso ônibus, vencendo os degraus da entrada com determinação. Sentado na cadeira da recepção recebeu a todos com simplicidade e alegria. Sem dúvida alguma é testemunho vivo do amor e do respeito. As pessoas beijam-lhe as mãos e ele retribui com a mesma intensidade. Contemplou a literatura, as obras da livraria e escolheu mensagens, da mesma forma como o fazem todos os visitantes.
Quanto à Doutrina é difícil descrevê-lo. Cairbar Schutel foi o parteiro que o trouxe a esta abençoada existência. É seu fã nº1, seu discípulo e seu afilhado. Paizinho transmite a Doutrina Espírita no olhar meigo, sereno, nos passos lentos, pacienciosos mas com o comando no andador. Algumas vezes com agilidades de surpreendente peraltice. Sua sabedoria espírita "brota" naturalmente em seus lábios quando fala de nosso Criador, no amor, na fé, no perdão, na caridade, na humildade, no trabalho, em Jesus de Nazaré, em Maria, nos grandes luminares da Doutrina tanto encarnados como desencarnados e em seu eterno amor, sua esposa Dulce. Sua sabedoria, brota, cresce e floresce com candura na sua frágil matéria, transmitida dos gigantescos e humildes gestos dessa imensa labuta de luminosa existência, no qual fomos testemunhos de incontáveis e invariáveis narrações de seus "filhos de coração" hoje adultos, muito felizes pela educação e amor recebidos.

Uma frase sua: "ame, ame muito, ame as pessoas, ame os animais, ame as flores, a natureza, ame o sol, ame a lua, ame tudo,tudo, tudo é criação de Deus, de nosso Pai"
Estamos agradecidos a “seu” Hugo Gonçalves, o “Paizinho” pela maravilhosa oportunidade de partilharmos momentos tão preciosos e inesquecíveis nessa semana diariamente com o senhor e seus queridos filhos Cairbar, Emanuel, suas dedicadas e ternas noras Terezinha e Maria José, netos, bisnetos e demais amigos....
A imagem e a experiência de participar do Evangelho no Lar, no seu lar, ficará cristalizada em nossas retinas espirituais.
A saudade prazerosa e sadia nos acompanha desde que os conhecemos e partimos...

Que nosso mestre Jesus esteja sempre junto a todos.
“Paizinho” ,o senhor é Singular !


FOTOS: NERY DE LIMA PEREIRA


LEGENDA: C.E. ALLAN KARDEC COM O SR. HUGO GONÇALVES “PAIZINHO”, EM CAMBÉ, PR; C.E. ALLAN KARDEC COM ÔNIBUS LIVRARIA; A CHEGADA AO ONIBUS; “PAIZINHO” E ADJAIR FARIA; PREPARO PARA O CULTO DO EVANGELHO NO LAR; SEO PAIZINHO NO RECANTO DONA DULCE; ALMOÇO E SESTA DAS CRIANÇAS NO LAR MARILIA BARBOSA










0 comentários: