BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

sábado, 19 de junho de 2010

AGENDA DE ATIVIDADES NO MARIA BENTA JUNHO/2010 SÃO PAULO

Rua Vieira Portuense, 341, Jardim Oriental, Jabaquara, próxima à estação Jabaquara do Metrô, Fone: 5012-4474 ou e-mail: jrezala@terra.com.br



Confira estas 3 dicas muito legais:



1ª) Confira no arquivo anexo 20 filmes espíritas. Se você não é espírita, eis uma ótima chance de conhecer a Doutrina Espírita. Se você já é espírita, não perca esta rara oportunidade. É só clicar no link, sem ter que fazer download! Colaboração da Regina Bachega;



2ª) Veja o arquivo MUSEUS ONLINE e descubra muita coisa interessante. Enviado pelo Justino Carlos Trindade;

3ª) AGENDA: “Nosso Lar, O Filme” – estréia nos cinemas em 03/09/2010. Website: http://www.nossolarofilme.com.br

Resumo do enredo: A trajetória do médico André Luiz, interpretado por Renato Prieto, pelo mundo espiritual. Baseado no livro homônimo de Chico Xavier.



PALESTRAS NA MARIA BENTA

Dia: 21/06/2010

Horário: 20h

Parte Artística: Itamar Santiago

Palestrante: Mara Sucena

Tema: Entre a Terra e o Céu

Currículo da palestrante: Oradora espírita, responsável pelo trabalho de Evangelhoterapia, pela turma de 15 a 17 anos da Educação Espírita e divulgadora do Projeto Imagem.

Sinopse da Palestra: Destaca o impositivo do respeito ao corpo físico e o serviço incessante no bem. Objetiva mostrar a vida comum das almas que aspiram à vitória sobre si mesmas, aproveitando o tempo para a aquisição do progresso moral. Apresenta o resumo de 40 capítulos, orientando sobre a solução de problemas, como: o coração aflito em prece: conflitos da emoção; o desvario do ciúme; embates do pensamento; o engano da posse e provações no lar. Atesta a Justiça Divina, enfatizando a necessidade de valorização dos recursos que o mundo nos oferece para a reestruturação do nosso destino.

__________________________________________________________________________________________________________________________________________

Dia: 28/06/2010

Horário: 20h

Palestrante: Heloísa Pires

Tema: Léon Denis Ver imagem em tamanho grande

Parte Artística: Coral Cantares

Sinopse: Léon Denis (Foug, 1 de janeiro de 1846 - Tours, 12 de Março de 1927) foi um filósofo espírita e um dos principais continuadores do espiritismo após a morte de Allan Kardec, ao lado de Gabriel Delanne e Camille Flammarion. Fez conferências por toda a Europa em congressos internacionais espíritas e espiritualistas, defendendo ativamente a idéia da sobrevivência da alma e suas conseqüências no campo da ética nas relações humanas. Fonte: Wikipédia.

http://pt.wikipedia.org/wiki/L%C3%A9on_Denis.

Currículo: Matemática, física, escritora e pedagoga, Heloísa Pires, espírita renomada, conferencista nacional e internacional, proferiu palestras em Portugal, Estados Unidos, etc. Filha do saudoso e ilustre espírita José Herculano Pires, por onde passou deixou o rasto luminoso da cultura espírita, encantando quem a ouviu, sendo considerada como um dos elementos-chave do movimento espírita brasileiro.

Heloísa é mundialmente conhecida como oradora e conferencista tendo realizado palestras em diversos Países da Europa e Estados Unidos.

É apresentadora do programa "O Espírito e o Tempo", na Rádio Boa Nova e autora dos livros: "Herculano Pires, o Homem no Mundo" , "Educação Espírita" , Educar para Ser Feliz" , "Preparados para a Vitória" , “Renovação por Amor” e “Maria Antonieta, a volta de uma Rainha.

Heloísa Pires é participante ativa em congressos nacionais e internacionais e articulista em diversos Jornais e Revistas Espíritas.



Campanha do Agasalho2010: Quanto mais gente, mais quente!.



(Informações em email de Jorge Rezala)

0 comentários: