BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

terça-feira, 4 de maio de 2010

PALESTRA MUSICAL COM MOACYR CAMARGO NO SOCIEDADE FRATERNA (PIRITUBA), SÃO PAULO

PALESTRA DESTA 4ª-FEIRA

NA FRATERNA



05 / Maio - 20:00h


PALESTRA MUSICAL COM



MOACYR CAMARGO



O Cantor fará uma homenagem musical ao Dia das Mães.

Com projeção de slides


MOACYR CAMARGO, Quando se ouvem os primeiros acordes de uma música de Moacyr Camargo, já se percebe o que vem em seguida: uma sonoridade gloriosa, como propõe a nova era.

Ele canta apontando para o futuro.

A música de Moacyr Camargo fala do Homem e do vôo do pensamento sem fim, de estrelas, do azul, das matas e dos pássaros. Sua canção se transformou num dos córregos por onde flui a autêntica música brasileira de qualidade.



Com sua voz doce, canta com simplicidade o povo de sua terra ao lado do espírito da grandiosidade.



Produzindo delicadas texturas sonoras, suas músicas abordam temas como amores que se encontram nesta vida e que já vêm de vidas passadas, crianças que certamente vão brincar nos anos da Era luz do globo, brasilidades que nos remetem imediatamente a mestres como Dorival Caymmi e Ari Barroso. Toda a sua obra confirma a trajetória de um momento especial na MPB e dessa época de transformação, onde o retorno às origens de sentimentos nobres e dos valores espirituais são resgatados.

O coração fica leve e a calma se instala ao ouvir, com alegria, a voz segura de Moacyr Camargo cantar que "Deus também se faz aqui por nós".



O ESPIRITISMO E A MÚSICA:

O Espiritismo veio em 1984.

Acredito que, em nossa programação reencarnatória,foram dadas essas duas oportunidades, a fim de que, na presente encarnação, pudessemos aprender tantos valores nobres com o Espiritismo e com a música, porque é o que nos tem ocorrido até os dias de hoje.

O conhecimento da doutrina espírita pode sim influenciar o encarnado ou o desencarnado por revelar as grandiosas harmonias e, fatalmente, sua obra sofrerá as alterações desse conhecimento. Assim,podemos dizer que não é o artista espírita que “divulgao Espiritismo”, como querem alguns, mas é o Espiritismo que auxilia o artista a engrandecer sua arte, tornando-a robusta, leve, livre, cheia de harmonias e vibrações que aprenderá a agregar.
Moacyr Camargo




Sociedade Fraterna de Estudos Espíritas

Rua Edgard Tinel, 51

Pirituba - SP.



INFORMAÇÕES COM LUCELI = 3976-3990 / 9626-9178


0 comentários: