BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

terça-feira, 4 de maio de 2010

inauguração do Núcleo de Estudos Espíritas Chico Xavier. NITERÓI, RJ

REGISTRO: TEXTO E FOTOS ENVIADOS POR YEDA HUNGRIA



O mês de Abril foi representativo para o movimento espírita mundial. Inúmeras homenagens pelo Centenário de Aniversário de Francisco Candido Xavier tiveram expressiva repercussão, especialmente no Brasil.

O 3º Congresso Brasileiro de Espiritismo, promovido pela Federação Espírita Brasileira, realizado em Brasília, de 16 e 18 de abril de 2010, com o tema “Chico Xavier: Mediunidade e Caridade com Jesus e Kardec”. Em Niterói, o 38o Conselho Espírita de Unificação promoveu o VII Mês da Cultura Espírita como parte dessas comemorações.

Em noite memorável, no último 25 de abril, o Grupo de Estudos Espíritas, em Niterói, foi oficialmente constituído e inaugurado, após cinco anos de atividades, sob a denominação Núcleo Espírita Chico Xavier (NECX), justa homenagem ao apóstolo do Espiritismo. Cerca de 160 pessoas, distribuídas entre o salão principal e a área externa com telão, prestigiaram o evento. Em destaque as participações do odontólogo e filho do coração de Chico Xavier, Eurípedes Higino dos Reis, o orador e autor Geraldo Lemos Neto, da capital mineira, Neuza de Assis, de Uberaba e o Grupo Vocal “Casa Maria de Magdala”, que levou ao público suas belas vozes.

Em inspirada exposição, “Geraldinho”, como é conhecido no movimento espírita, destacou aspectos relevantes da personalidade cativante de Chico Xavier. Relatou casos interessantes ocorridos com o médium mineiro em sua atual trajetória terrena e ressaltou o papel fundamental que representou para o desenvolvimento do Espiritismo.

Em seguida, apresentou-se Eurípedes, presidente do Grupo Espírita da Prece, da Livraria FCX e diretor do Museu Chico Xavier, todos em Uberaba. Continuador da obra de seu pai foi entrevistado por Yeda Hungria, ocasião em que abordou alguns fatos da intimidade do inesquecível amigo e ser humano Chico Xavier, corroborando a grandeza de seu caráter. Ressaltou o valor da vivência na simplicidade necessária às instituições espíritas para melhor permitir identificação, também, com as camadas mais simples das população.

Orientado por Márcio Hungria o NECX tem a seguinte programação:

- Reunião pública de estudos – O Evangelho Segundo o Espiritismo e O Livro dos Espíritos – domingo - 18h às 19h.

- Ciclo bimensal de palestras públicas – Expositores convidados discorrem sobre temas atuais à luz do Espiritismo – último domingo dos meses ímpares - 18h às 19h.

- Atividade Assistencial “Costurinha Cidália Batista” – Confecção de roupas para enxovais de bebês – sexta-feira – 15h às 17h.

- Reunião de tratamento espiritual – 3º sábado do mês – 18h às 19h.

Endereço: Rua Comendador Antônio Augusto da Paz (antiga 17), casa 60, Piratininga, Niterói. Telefone (21) 8881-5709. Endereço eletrônico: necx.espiritismo@gmail.com













FOTOS: YEDA HUNGRIA, MÁRCIO HUNGRIA; GERALDO LEMOS NETO (GERALDINHO); EURIPEDES HIGINO DOS REIS; NEUZA DE ASSIS (DONDA); PÚBLICO NO SALÃO E NA ÁREA EXTERNA.

0 comentários: