BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

sábado, 17 de abril de 2010

PLENÁRIO DO SENADO FEDERAL FAZ HOMENAGEM A CHICO XAVIER

Senado presta homenagem a Chico Xavier no centenário de seu nascimento




O Senado dedicou o período reservado ao expediente da sessão desta quinta-feira (15) a homenagear o centenário de nascimento do líder espírita e médium Francisco Cândido Xavier, mais conhecido como Chico Xavier. Falando em nome da Presidência do Senado, o vice-presidente senador Marconi Perillo (PSDB-GO) disse que Xavier deixou um legado de exemplos de como aplicar na vida cotidiana a máxima baseada no Evangelho: "Fora da caridade não há salvação". Perillo é o autor do requerimento da homenagem.

- Sua postura era uma só. Amor ao próximo, desinteresse ante aos bens materiais, preocupação exclusiva e constante com a felicidade do seu semelhante, ricos e pobres, velhos e crianças, homens e mulheres. Todos enfim encontravam no homem, no médium Chico Xavier um alento de bondade para o seu crescimento interior - afirmou.

Perillo assinalou que Chico Xavier era um homem simples, que cursou apenas o curso primário, mas escreveu mais de 400 livros ao longo da sua vida, que venderam milhões de exemplares em português, inglês, japonês, russo e espanhol. O senador assinalou que o médium não recebeu o dinheiro decorrente da venda desses livros, pois doou todos os direitos autorais.

- Segundo dizia, esses livros não eram escritos por ele, mas sim ditados pelos espíritos - observou.

Além disso, o senador lembrou que Chico Xavier se notabilizou pela assistência social que prestou às pessoas pobres, através de inúmeras obras assistenciais criadas a partir do seu trabalho, como hospitais, escolas, albergues e orfanatos. Perillo disse que o médium era um abnegado, um "incansável trabalhador da luz, sempre pronto a receber as instruções que lhe eram transmitidas do plano espiritual", que atendia a todos que o procuravam em busca de um consolo para suas dores e aflições.

- Seu nome, inegavelmente, encontra-se escrito ao lado de outros grandes beneméritos da humanidade, como Madre Teresa de Calcutá, Mahatma Gandhi e a nossa querida Irmã Dulce. Todos eles, sem exceção, dedicaram suas vidas em prol do próximo e, independente do seu credo religioso, vivenciaram a caridade como a plena manifestação do amor de Deus aos homens - afirmou.

Participaram da homenagem os filhos de Chico Xavier, Eurípedes Humberto Igino dos Reis e Carlos Alberto dos Reis, e representantes de federações e centros espíritas.



Fonte: http://www.senado.gov.br/sf/



PLENÁRIO / Pronunciamentos
15/04/2010 - 20h31

Arthur Virgílio destaca humildade e simplicidade de Chico Xavier


Em pronunciamento em homenagem a Chico Xavier, no centenário de seu nascimento, o líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (AM) apontou como as maiores qualidades do médium e líder espírita a modéstia e a simplicidade.

Arthur Virgílio lembrou que Chico Xavier, quando vinha ao Senado visitar seu amigo Humberto Lucena, então presidente da Casa, dava provas de sua "imensa modéstia e enternecedora submissão ao protocolo" por aguardar, na sala de espera da Presidência, sua vez de ser chamado para a conversa com o presidente.

- Lucena nem mesmo sabia que Chico ali estaria, talvez até extra-agenda. E nem eram frequentes sua visitas. Chegando sem agendar, jamais pedia a proteção da amizade para eventual e privilegiado acesso ao gabinete - disse o senador.

Arthur Virgílio informou que o filme que relata a história de Chico Xavier, atualmente em exibição no país, é baseado em livro do jornalista Marcelo Souto Maior, brasiliense, cujo pai, Ronan Soares, mineiro de Araxá, trilhou longa e brilhante carreira como repórter do jornal O Estado de S. Paulo.

Turismólogo

Arthur Virgílio também cobrou do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), a realização de sessão do Congresso Nacional para a apreciação do veto presidencial a projeto de lei da Câmara que regulamenta o exercício da profissão de Turismólogo. O projeto (PLC 1.830/99) é de autoria da ex-deputada Maria Elvira (PMDB-MG).

Da Redação / Agência Senado
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)


0 comentários: