BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

sábado, 17 de abril de 2010

Palestra no c.e. dr. Raul de Menezes em homenagem a Chico Xavier Birigui, SP

TEXTO E FOTOS CLEIDE BUCALON



Comemorando o centenário de Chico Xavier e seguindo a belíssima programação de palestras feita pela USE Regional de Araçatuba, o C. E. Dr. Raul de Menezes de Birigui, recebeu a palestrante Maria Luzia de Almeida Rosa que no dia 14 de abril proferiu belíssima palestra com o tema:-“Quem são nossos filhos.”



Maria Luzia iniciou através de perguntas como é seu estilo de educadora a questionar a platéia utilizando das fotos de Jesus, Kardec e Chico Xavier, fez os seguintes questionamentos:-

Não sabemos de onde nossos filhos vieram e mesmo assim dizemos – “meus filhos”.

- Será que José e Maria sabiam quem era JESUS?

- Qual seria a missão do Cristo? O que ELE veio fazer aqui na terra?

- Quando reencarnamos qual será a nossa permanência aqui na terra?

- Nossos filhos quais experiências já tiveram? O que conquistou? E os obstáculos? E as conquistas...

- Do que seu filho é capaz de fazer?

Será que Maria sabia? E os pais de Kardec e Chico sabiam do que seriam capazes?



As duas únicas certezas que temos:– São filhos de Deus e é dever dos pais educá-los.

Ao tempo de JESUS, a tradição era passar a profissão do pai ao filho, por isto JESUS menino aprendeu e trabalhou com seu pai a profissão de carpinteiro e Maria educadora por excelência, fez o desabrochar das potencialidades do menino JESUS, para que ELE fizesse o cumprimento de sua missão.

Com as mesmas características acima discorreu sobre a educação que Kardec recebeu para cumprir a sua importante missão de codificador da doutrina espírita.

E fazendo a ligação chegou em Chico Xavier, que recebeu primorosa educação a ponto de aceitar com o amor a sua abençoada missão.

A partir deste momento mencionou momentos de Chico a partir de 1.932 quando lança o livro Parnaso do Além Tumulo, fala da sua contribuição com jornais, obras assistenciais, a divulgação do espiritismo no exterior e o fenômeno mediúnico que foi Chico em todos os tempos, lembrou que Emmanuel não deu folga a ele, e desencarnou da forma que ele sempre quis, em um momento que o Brasil que ele tanto amou estivesse feliz, com 92 anos de idades e 75 anos de trabalho mediúnico.

A vida inteira de Chico ele foi amor e hoje a nossa homenagem é de gratidão a tudo que ele representa para o Brasil e o mundo, porque tudo que nós realizarmos para homenageá-lo será pouco diante de todo bem que ele fez por nós, Chico amou, perdoou, trabalhou sempre, agora só podemos mesmo dizer – Muito, mas muito obrigado mesmo Chico Xavier por tudo que recebemos e aprendemos, pela paz, pelo amor e esperança.

Encerrou a palestra com esta frase memorável – “Ama sempre. E quando estiveres a ponto de descrer do poder do Amor, lembra-te do Cristo.”






FOTOS: CLEIDE, D.LÚCIA E MARIA LUZIA, PÚBLICO E MARIA LUZIA EM SUA FALA.

0 comentários: