BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

sábado, 24 de abril de 2010

NOTICIAS DA ITÁLIA ENTREVISTA COM DR. SERGIO FELIPE DE OLIVEIRA

Aos queridos irmãos e divulgadores do ideal espírita,

enviamos a nota abaixo com muita alegria.

A nota segue sem distinção para todos aqueles que nos tem mantidos informados do que acontece no Espiritismo nacional e Internacional.

Desde já, o nosso agradecimento àqueles que a publicarão, e o nosso fraterno abraço.

Regina Zanella
Sentieri dello Spirito, Milano

facebook: SdS live

mail: sentieridellospirito@infinito.it

web: www.sentieridellospirito.it



"L'Amore, simile alla conoscenza, è un vero tesoro che si moltiplica quanto più si divide". Divaldo Franco/Joanna De Angelis

_________________________________________



Abril 2010. Quem poderá esquecer-se deste mês tão rico para a divulgação Espírita!?

Diz-se que quando a historia é escrita, ninguém se dà conta, somente a posteridade poderá dar-lhe o devido reconhecimento.

Na segunda parte de Obras Postumas, capitulo “Projeto – 1868”, constatamos mais uma vez a “atualidade” do pensamento de Allan Kardec quando no parágrafo “Publicidade” afirma: «Uma publicidade em larga escala, feita nos jornais de maior circulação, levaria ao mundo inteiro, até às localidades mais distantes, o conhecimento das idéias espíritas, despertaria o desejo de aprofundá-las e, multiplicando-lhes os adeptos, imporia silencio aos detratores, que logo teriam de ceder, diante do ascendentes da opinião geral».

Nos dias atuais, o termo "publicidade" talvez possa se conjugar também com divulgação; “jornais de maior circulação” também com revistas, televisão, cinema, internet... - meios que realmente podem levar ao mundo inteiro o conhecimento das idéias espíritas, em maneiras diversas.

Da Itália, enviamos mais uma nota para este abril, sobre a divulgação espirita.

Dia 21 foi publicada na revista italiana CHI, pag. 155, uma entrevista ao Dr. Sérgio Felipe de Oliveira, de Sao Paulo. O jornalista italiano, Roberto Allegri, à alguns anos vem evidenciando a importância do conhecimento espírita para a nossa sociedade. Mesmo não sendo espírita, e a revista sendo popular, de grande circulação nacional, Roberto diz receber uma grande lição a cada entrevista realizada. A reportagem precedente, de 2009, havia sido dedicada a Divaldo Franco. O jornalista gostaria de poder dar maior espaço ao Espiritismo, mas considerando que a sua pagina é dedicada a todos os seguimentos espiritualistas, Roberto ja tem feito muito e sem ser ser parcial.

A revista poderá ser encontrada em todas as bancas de revista em território nacional de 21 a 27 de abril, desde que nao se encontre esgotada, pois também por via de outras matérias de interesse, esta sendo muito concorrida.

Fica a dica para quem reside ou estiver de passagem pela Itália.



(Informação por email de sentieridellospirito@infinito.it)





0 comentários: