BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

quinta-feira, 1 de abril de 2010

HYDESVILLE Ex-propriedade da Família Fox é preservada

http://www.oclarim.com.br
Local onde surgiu o Espiritualismo há 162 anos vira memorial



No local onde existia a casa dos Fox foi construído um obelisco em memória à família.



Em 31 de março de 1848, na pequena Hydesville, vilarejo típico da cidade de Rochester-NI, fenômenos envolvendo espíritos - que existiram desde sempre - chamaram a atenção daquela comunidade, atraíram pesquisadores, céticos, e até trapaceiros para aquele fato estranho: as duas crianças, Margareth e Kate Fox, respectivamente com 9 e 11 anos, pela mediunidade ostensiva que possuíam, estabeleceram uma curiosa comunicação por causa das batidas consideradas inteligentes, provocadas pelo espírito de um caixeiro viajante, Charles Rosma, assassinado e sepultado no porão daquele casebre alguns anos antes.

O fato teve notoriedade mundial. A exploração desses fenômenos se vulgarizaram, atravessaram o Oceano Atlântico, e poucos anos depois do episódio envolvendo os Fox, Allan Kardec iniciou os estudos espíritas, que resultaram na Doutrina Espírita.

Os fenômenos ocorridos com as irmãs Fox tornaram-se um marco que representou o início do Espiritualismo e os precursores do Espiritismo. O que resta hoje no cenário dos acontecimentos, além de memórias e registros, são pequenos fragmentos de história, que os Espiritualistas têm procurado preservar.

A casa da Família Fox foi transferida para a cidade de Lily Dale – Nova York (EUA), em abril de 1916, e resistiu até o dia 12 de setembro de 1955, quando incendiou-se. No lugar onde estava a casa foi construído um belo jardim de meditação e um obelisco em memória dos Fox.



Casa da família Fox.



No terreno onde a casa existia originalmente, na 1510 Hydesville Road, foi construída uma réplica do casebre, que também incendiou-se em meados de 1983.

Depois de um longo processo, a NSAC – The National Spiritualist Association of Churches, considerada a maior e mais antiga organização dedicada à ciência, filosofia e religião do espiritualismo moderno nos Estados Unidos, conseguiu, em dezembro de 1999, comprar novamente a propriedade. O local foi transformado num memorial, The Hydesville Memorial Park, inaugurado em 2004.

Em Lily Dale existe um museu, que contém algumas relíquias históricas, como por exemplo a maleta do caixeiro Charles B. Rosma, e restos do casebre das irmãs Fox que fora incendiado.




Maleta de Charles B. Rosma.


AGRADECIMENTOS

FIZEMOS A SOLICITAÇÃO E A CASA EDITORA O CLARIM GENTILMENTE NOS ENVIOU A BELISSIMA MATÉRIA SOBRE HYDESVILLE. AOS QUERIDOS AMIGOS DA CASA DE CAIRBAR SCHUTEL O RECONHECIMENTO DE SEMPRE. ISMAEL GOBBO

Rua Rui Barbosa 1070 – Centro – CEP: 15990-903 – Matão – SP – Brasil
16-3382-1066 http://www.oclarim.com.br oclarim@oclarim.com.br

0 comentários: