BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

segunda-feira, 26 de abril de 2010

comenda zilda arns para INSTITUIÇÕES E PERSONALIDADES. 3º Encontro de Legisladores e Governantes pela Vida. brASILIA, DF

Instituições e Personalidades serão homenageadas com a Comenda Zilda Arns em Defesa da Vida no 3º Encontro de Legisladores e Governantes pela Vida.



A Frente Parlamentar em Defesa da Vida – Contra o Aborto realiza no dia 28 de abril, próxima quarta-feira, a partir das 9 horas, o 3º Encontro de Legisladores e Governantes pela Vida. O primeiro foi realizado em 2008 e o segundo em 2009. A novidade, neste ano, é a instituição da Comenda Zilda Arns em defesa da Vida. Seis Instituições e sete personalidades públicas foram escolhidas para receber esta Comenda que leva o nome da médica sanitarista, fundadora da Pastoral da Criança, cujo trabalho é reconhecido internacionalmente em razão do atendimento às crianças pobres, de zero a 6 anos de idade, no combate à desnutrição infantil. Zilda Arns morreu recentemente vítima do terremoto que abateu sobre o Haiti, ocasião em que ela encontra-se naquele país proferindo palestras sobre saúde pública, principalmente sobre como combater a mortalidade infantil.

As instituições que serão agraciadas com a referida Comenda são a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, por ter escolhido como tema da Campanha da Fraternidade de 2008, “Fraternidade e a Vida Humana”; a Federação Espírita Brasileira – FEB, por suas Campanhas Nacionais em Defesa da Vida tendo como objetivo mobilizar a comunidade espírita brasileira para assumir a luta contra a legalização do aborto; a Pastoral da Criança, por seu trabalho de combate à mortalidade infantil e por sua clara posição contra o aborto; o Movimento Nacional da Cidadania pela Vida – Brasil Sem Aborto, organização da sociedade civil que tem realizado mobilizações populares contra a legalização do aborto com a realização de 3 Marchas Nacionais, em Brasília e Marchas Estaduais como as que vem sendo realizadas em São Paulo; a Associação Estação da Luz, por suas exposições itinerantes em shoppings do país sobre a defesa da vida e pela produção dos documentários “Flores de Marcela” e “Quantos EU TE AMO poderia dizer em 15 minutos” sobre a questão da anencefalia; o Governo do Estado do Amazonas por ter instituído a “Semana da Prevenção contra o Aborto” através da Lei Estadual 3.174/2007 e a Câmara Municipal de São Bento do Sapucaí que recentemente aprovou a Nova Lei Orgânica do Município e nela introduziu o direito à vida como um direitos humano fundamental.

As personalidades escolhidas foram: Deputado Federal Luiz Bassuma, fundador da Frente Parlamentar em De fesa da Vida – Contra o Aborto e autor do Requerimento de criação da CPI do Aborto e do Projeto de Lei que dispõe sobre o “Estatuto do Nascituro”; Deputado Federal Henrique Afonso, autor de vários Projetos de Lei em defesa da vida e idealizador e promotor das Caravanas em Defesa da Vida que realizou por vários Estados da federação; Drº Cláudio Fonteles, ex- Procurador Geral da República e autor da Ação Direta de Inconstitucionalidade do artº 5º da Lei de Biossegurança, de 2005; Drº Ives Gandra Martins, jurista, autor de vários artigos contra a legalização do aborto e um incansável defensor da vida tendo participado de inúmeros programas de televisão sobre o tema do aborto; o ex-Governador do Estado do Amazonas, Eduardo Braga, por ter sancionado Lei que institui a “Semana Estadual de prevenção contra o aborto” e a Cantora Elba Ramalho que enfrentou todas as pressões que sobre ela se abateu no sentido de demovê-la de participar da 3ª Marcha Nacional da Cidadania pela Vida, realizada o ano passado, em Brasília. A Cantora não só fez o show de encerramento da Marcha como em entrevistas para a mídia expôs, com clareza, sua posição contra a legalização do aborto, algo pouco comum no meio artístico e a ex-senadora e hoje Vereadora de Maceió, Heloisa Helena, por sua contribuição ao debate sobre a legalização do aborto expressando, de maneira clara e inequívoca sua posição em defesa da vida e por sua participação na mobilização popular contra o aborto.

Ainda na parte da manhã será lançada pelo Movimento Brasil Sem Aborto a Campanha Nacional “Legisladores e Governos pela Vida – A VIDA depende do seu VOTO”, que tem como objetivo identificar os candidatos que são contra a legalização do aborto e apresentá-los ao eleitorado visando manter a maioria pró-vida no Congresso Nacional e nas Assembléias Legislativas, bem como fazer com que os candidatos a Presidente da República digam, com clareza, para o eleitorado qual sua posição sobre a legalização do aborto.

Três mesas temáticas estão previstas. Uma para finalizar a parte da manhã com o tema: “O pensamento das mulheres detentoras de cargo eletivo sobre a legalização do aborto”. Uma outra no início da tarde que tem como foco o 3º Plano Nacional dos Direitos que propõe a descriminalização do aborto e a última, encerrando o encontro, sobre a importância, dificuldades e desafios da mobilização política nos Estados e Municípios tendo como objetivo a constituição das Frentes Parlamentares em Defesa da Vida nas Assembléias Legislativas e nas Câmaras Municipais.

A entrada é franca e a inscrição pode ser feita pelo site http://www2.camara.gov.br/participe/eventos/inscricoes_abertas

Local: Auditório Nereu Ramos – Câmara dos Deputados

Contatos: Jaime Ferreira Lopes – Assessor Especial da Frente Parlamentar - (61) 8117-9107 - jaimeferreiralopes@yahoo.com.br



(Informação recebida em email da FEDF)

0 comentários: