BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

sábado, 17 de abril de 2010

Centenário de Chico Xavier

Paiva Netto



Neste último 2 de abril, se estivesse entre nós, no plano das formas, o famoso médium brasileiro Francisco de Paula Cândido Xavier completaria seu centenário. Em 1927, aos 17 anos, no município mineiro de Pedro Leopoldo, Chico Xavier teve o primeiro contato com os amigos espirituais. Tem início então um dos mais belos e árduos trabalhos de aproximar as criaturas humanas da realidade que é o prosseguimento da vida após o fenômeno chamado morte. E mesmo sendo um porta-voz do Mundo (ainda) invisível, Chico sempre se preocupou com os dramas dos que provisoriamente se encontram unidos à matéria.

Psicografou mais de 400 livros, com ensinamentos do Mundo Espiritual, cujos direitos autorais foram doados a obras de caridade.

Ao tomar conhecimento – por intermédio do saudoso fundador da LBV, jornalista, radialista e poeta Alziro Zarur (1914-1979) – do abrangente propósito da Instituição, Chico Xavier inscreve-se em 3 de julho de 1956 Legionário da Boa Vontade, sob o no 15.353. Em 1988, reafirmando os antigos laços de amizade entre ele e a LBV, recebi a seguinte mensagem do velho Chico: “Meu caro Paiva Netto, formulo votos a Jesus, nosso Senhor e Mestre, para que o prezado Irmão continue cada vez mais valoroso, mais animado, nessa campanha bendita de espalhar a Luz e a Boa Vontade na Terra. Havemos de estar sempre juntos. Muito obrigado!”.



ORDEM DO MÉRITO

Em 1997, o Parlamento Mundial da Fraternidade Ecumênica (ParlaMundi da LBV), em Brasília/DF, prestou-lhe justa homenagem com a Comenda da Ordem do Mérito da Fraternidade Ecumênica (categoria Religião). Por questões de saúde, foi representado pelo filho, Eurípedes Humberto Higino dos Reis, que, na ocasião, expressou seus sentimentos: “Muito sensibilizados, agradecemos à venerável Instituição LBV a homenagem do setor Religião ao companheiro Francisco Cândido Xavier, na honrosa solenidade, que merece nosso respeito e admiração. Somos servidores comovidos e profundamente gratos pelo inesquecível evento”.

Considerado um dos maiores sensitivos do Brasil, foi eleito o cidadão mineiro do século 20, seguido pelas também ilustres personalidades Santos Dumont e Juscelino Kubitschek.

Onde quer que esteja, pois os mortos não morrem, receba, Chico Xavier, em seu Espírito eterno a nossa vibração de paz.


(Informação em email de Marinês Barbosa dos Santos Oliveira Assessoria de Comunicação da LBV marinesb@lbv.org.br, repassado por Heloisa Helena de Cordoba Lanza heloisalanza_@hotmail.com)

0 comentários: