BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

terça-feira, 13 de abril de 2010

BLOG AMIGO ESPÍRITA DISPONIBILIZA VIDEOS HOMENAGENS PARA CHICO XAVIER EM ARAÇATUBA, SP

Resumo da palestra do amigo Jamiro dos Santos Filho em 11/04/2.010 na Sociedade Allan Kardec de Estudos Espíritas de Birigui/SP, quando das comemorações do centenário de Chico Xavier, promovido pela USE Regional de Araçatuba.



Quando estávamos perto de Chico dava uma vontade de ser bom e as lágrimas de emoção e gratidão fluíam de forma natural.

Neste momento de comemorações me convidam para falar de Chico e eu me sinto como um vagalume querendo explicar o que é uma estrela. Ter vivido no tempo de Chico é um privilégio e quando, quando tornaremos a vê-lo?

Quantas histórias têm para contar...

Um homem que se aposentou após trabalhar 35 anos sem nunca ter tido uma falta no trabalho, ter sido um filho e um irmão dedicado, amoroso, atencioso, o maior médium do mundo, Chico é um todo e este todo é inteiro bonito.

O maior médium do mundo treinou durante cinco anos sua psicografia (1927 a 1931), quando Emannuel aparece diz a ele queima tudo que você escreveu até agora, não é para jogar fora é para queimar tudo, você estava apenas treinando, quando a maioria dos médiuns de hoje questiona isto ou aquilo, Chico treinou durante 5 anos.

Ficou durante 2 anos fazendo o Evangelho sozinho, tendo como ouvinte apenas um cachorro e lia o Evangelho em voz alta a pedido de Emannuel. Quem foi esse homem que não desanimou jamais.

Chico era humildade, simplicidade, amor, atenção, abnegação, Chico era todo amor.

Hoje as pessoas interpretam de forma equivocada os conselhos de Emannuel, quando disse a Chico – disciplina, disciplina, disciplina. Esta recomendação é para com nós mesmos e não para com os outros. Chico tratava todos de forma igual, disciplinado ao extremo, com amor, compaixão e fraternidade, nunca cobrou nada de ninguém e ele foi ofendido, maltratado, humilhado por amigos, parentes (lembrou do seu sobrinho), pelos que não aceitavam a doutrina, Chico nunca revidou, apenou amou.

Jamiro encerrou esta palestra dizendo que nós espíritas devemos preparar os nossos corações para sermos disciplinados e tratar a todos com carinho, porque com toda esta mídia em torno do espiritismo (filmes, documentários, novela), muitos irão nos abordar e perguntar sobre o espiritismo, então que sejamos doces e amorosos para cativar os corações das pessoas, que sejamos mansos e amorosos como foi Chico Xavier com todos aqueles que tiveram a bênção e alegria de conhecê-lo. Tudo de Chico é fantástico!!!!!



(TEXTO E FOTOS CLEIDE BUCALON)





0 comentários: