BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Ana Maria Braga conversa com Nelson Xavier e Marcel Souto Maior sobre Chico Xavier

REGISTRO COM FOTOS POR JOSÉ APARECIDO DOS SANTOS


Na manhã desta terça-feira (30/03) o Programa Mais Você apresentado por Ana Maria Braga recebeu o ator Nelson Xavier, que interpretou Chico Xavier no filme que estréia nesta sexta-feira (02/03), o jornalista Marcel Souto Maior, autor do livro "As vidas de Chico Xavier", que foi a base para o filme; e o Juiz Orimar de Bastos, responsável pela absolvição de duas pessoas baseada em cartas psicografadas por Chico Xavier.

Foram 29 minutos de entrevista que você poderá conferir em três partes no Blog Amigo Espírita http://blogamigoespirita.blogspot.com/.

Na primeira parte Nelson Xavier contou que já chegou a ser confundido com Chico Xavier e que isso até o irritava. Apesar de sua mãe ser espírita Nelson sempre ignorou Chico, achando que ele era apenas um médium famoso. Isso foi até ler o livro do Marcel. Quando li fiquei transtornado. A vida dele foi comovente. Cheguei a chorar. Aí tudo mudou. Liguei para o Daniel Filho e pedi o papel”, disse Nelson.

O ator contou que viajou para Uberaba para conhecer a vida de Chico. “E foi só emoção. O Chico foi um santo”, explicou.

Já Marcel Souto Maior ressaltou que o filme não tem a intenção de converter ninguém ao espiritismo. “É o filme sobre a história deste homem que passou por tantas coisas na vida. Tivemos muitas histórias interessantes nas filmagens. Sentimos cheiro de rosas, por exemplo”, falou. Marcel apresenta o lançamento de seu livro “CHICO XAVIER, O FILME, que conta os bastidores do filme Chico Xavier, repleto com muitas fotos.

Na segunda parte, o juiz Orimar de Bastos disse que foi surpreendido ao ver, no processo da morte de Maurício Garcês, uma carta psicografada do Chico. “Entendi que o acusado não teve a intenção de matar Maurício. Foi acidente”, contou. O juiz presenteia Ana Maria com o livro que acabou de publicar, “O JUSTO JUIZ, HISTÓRIA DE UMA SENTENÇA”, que conta como foi o processo e a absolvição.

Na terceira parte Ana Maria Braga mostra alguns vídeos do arquivo da emissora sobre Chico Xavier, entre elas a mensagem que Chico Xavier gravou alguns meses antes de desencarnar para o aniversário de Ana Maria, que encerra dizendo uma mensagem lindíssima de Chico Xavier. Realmente foi um programa emocionante.







0 comentários: