BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

terça-feira, 23 de março de 2010

OBRAS RARAS EM EDIÇÃO DIGITAL ACESSE NOS ENDEREÇOS ABAIXO

Caros companheiros e companheiras,

O PENSE – Pensamento Social Espírita traz com exclusividade, aos internautas espíritas e não-espíritas, três obras raras em edição digital, pouco conhecidas do público:

1. Sobreviver – Vários Autores.

É uma publicação organizada em 1990 pela professora, pedagoga e oradora espírita Maria Eny Rossetini Paiva, contendo artigos de vários autores sobre ecologia e espiritismo. Trata-se do resultado da produção intelectual de um grupo de estudos espíritas sobre ecologia, de Lins-SP, coordenado por Maria Eny e Aylton Paiva no final dos anos 80. É uma publicação pioneira, a primeira voltada unicamente para a correlação entre o espiritismo e a ecologia.

2. Anais do I Encontro Nacional Sobre a Doutrina Social Espírita – Vários Autores.

Este evento, realizado em Santos em 1985, representou a retomada das questões sociais à luz do espiritismo, em um momento político muito peculiar do País, recém-saído da ditadura militar e em pleno período de abertura democrática. Organizado por universitários espíritas de Santa Catarina, com amplo apoio dos espíritas santistas, especialmente do jornalista José Rodrigues e do psicólogo e escritor espírita Jaci Régis, o evento se desenrolou a partir da leitura e debate deste livro, que traz vários temas relacionados ao pensamento social espírita.

3. Espiritismo e Sociedade – Vários Autores.

Esta publicação foi organizada pela comissão organizadora do II Encontro Nacional Sobre o Aspecto Social da Doutrina Espírita, realizado em 1987 e que sucedeu o primeiro encontro de 1985. Lançada em 1986, com o objetivo de angariar fundos para o evento, contém artigos de vários autores espíritas acerca do pensamento social espírita.

Boa leitura! Abraço a todos. Eugenio Lara São Vicente-SP


PROF. MARIA ENY ROSSETINI PAIVA. FOTO ISMAEL GOBBO

0 comentários: