BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

terça-feira, 23 de março de 2010

NOTICIAS DA MARÍLIA ESPÍRITA

Bom dia, amigos.



Paz, com Jesus.



COMUNIDADE EURÍPEDES BARSANULFO. No sábado 27 de março, 20 horas, palestra com Edson Toledo Silvério, sobre o tema: "Convidados e Aceitos" (do livro "Jesus e o Evangelho à Luz da Psicologia Profunda").



CENTRO ESPÍRITA CHICO XAVIER. Na terça 30 de março, 20 horas, palestra com Donizete Pinheiro, sobre o tema: "O Tempo".



TEATRO (1). A Fundação Eurípides Barsanulfo/Univem, de Marília, agora tem uma página no seu site para incentivar o teatro com temática espírita. Os interessados podem se utilizar dos textos ali encontrados para a montagem de peças, bem como autores podem inscrever suas próprias peças. A idéia é do escritor Benjamim Soares de Azevedo, de Marília, que ali tem algumas de suas peças. É só acessar o seguinte endereço: http://www.fundanet.br/teatro



TEATRO (2). O grupo de teatro CATIVARTE, estará em Marilia com a peça "Euripedes. o homem e a missão". Será no dia 24 de abril, sábado, 20 horas, no teatro do Colégio Sagrado Coração de Jesus, à Av.Nelson Spielmann, 746. Os ingressos estão à venda na livraria do Centro Espírita Luz e Verdade (Rua 15 de Novembro,1146- fone:(14 ) 3454-2071) e na Biblioteca Espírita de Marilia (Rua Bahia, 84-fone: (14)3422-1644). O preço do ingresso é R$.25,00, mas antecipado será de R$.20,00, com desconto de cinco reais para grupos com acima de 10 pessoas.



PUBLICAÇÃO DE LIVRO. O advogado e escritor espírita, residente em Marília, BENJAMIM SOARES DE AZEVEDO fez publicar seu livro "Deus não joga Dados...Nem Peteca!", um romance que trata de um sacerdote católico do nordeste brasileiro que propõe a reforma da igreja, alinhando sua doutrina à ciência e aos conhecimentos atuais.



7º ENCONTRO DE PRESIDENTES da USE Marília. Na quarta 17 de março, 20 horas, a USE Intermunicipal de Marília realizou seu 7º ENCONTRO DE PRESIDENTES de casas espíritas, com a participação de representantes de 14 instituições. Palavra de Aylton Paiva, diretor do Departamento de Assistência Social da USE –SP.

Participaram do evento, também, Aylton Paiva, da USE Estadual, que teceu comentários sobre as questões da assistência social e apresentou o manual de orientação oferecido pela Federação Espírita Brasileira, sugerindo que seja ele objeto de estudo e discussão, propondo-se a participar de reunião para esse fim. E Miguel de Pier, presidente da USE Regional Marília, o qual falou sobre as comemorações do centenário de Chico Xavier, que na nossa região serão realizadas na cidade de Bauru, distribuindo cartazes a respeito. Foram tratados também dos seguintes assuntos: 1- Avaliação do I Fórum sobre a Casa Espírita -Um Olhar sobre o Preconceito; 2- II Feira do Livro Espírita Chico Xavier, a ser realizada no Esmeralda Shopping, de 3 a 11 de abril; 3- Sorteio de dois Kits Fonte Viva, em comemoração ao centenário de Chico Xavier; 4- Encontro Regional de Dirigentes e Trabalhadores Espíritas em Marília, marcado para 17 de outubro; 5- Realização de palestra elucidativa sobre o ESDE; 6- Evento com Américo Sucena e esposa, no dias 26 e 27 junho, no Centro Espírita Luz e Verdade e na Comunidade Eurípedes Barsanulfo. As fotos do evento podem ser visualizadas no seguintes endereço: http://picasaweb.google.com.br/donizete.pinheiro/7EncoPresNet#



NOTÍCIAS DO BRASIL



CHICO XAVIER NO GLOBO REPÓRTER. O Globo Repórter do dia 26 de março (e não no dia 19 passado, como foi divulgado em caráter geral) trará um especial sobre Chico Xavier, o médium mineiro. O aguardado programa abordará a vida e obra de Francisco Cândido Xavier no ano de seu centenário, a ser comemorado no dia 2 de abril. Depoimentos, entrevistas e arquivos serão exibidos ilustrando o símbolo da mediunidade e caridade com Jesus e Kardec. Como parte da homenagem ao centenário de Chico Xavier, a Globo News fará também uma semana especial ao médium. A semana especial tem começa no dia 24 de março, às 23h onde o Programa Arquivo N apresentará “A Biografia” do médium com depoimentos de quem conviveu com ele, contando com a utilização de rico material preservado no Centro de Documentação da Rede Globo.No sábado, dia 27, à meia noite, será exibido Almanaque – Entrevista especial com Daniel Filho, diretor do filme sobre o médium, com o ator que faz o papel de Chico Xavier (Nelson Xavier) e Marcel Souto Maior, autor da biografia em que o filme se baseou.

Já no dia 28, às 23h, será a vez do Globo News Especial Chico Xavier com uma grande reportagem de campo sobre Chico Xavier. E no dia 31, também às 23h, será apresentado, no programa Arquivo N, “As Gravações”, um programa dedicado exclusivamente à palavra de Chico Xavier, sobretudo nos anos 70 (conforme informações da FEB).



EVENTO EM OSVALDO CRUZ. A USE Regional da Nova Alta Paulista fará realizar a 9ª Jornada da Casa Espírita, no dia 11 de abril, das 9 às 13 horas, no Centro Espírita Amor, Fé e Caridade, à Rua Japão, 126, em Osvaldo Cruz. O tema será "Crianças Esquecidas", sob a coordenação de EUGENIA MARIA, escritora, professora, pesquisadora e oradora espírita de Jales. No final, haverá almoço de confraternização.



Outras informações acesse: www.mariliaespirita.jor.br



Abraços,



Donizete Pinheiro



(Informações por email de Donizete Pinheiro)

0 comentários: