BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

quarta-feira, 24 de março de 2010

Jornadas Portuguesas de Medicina e Espiritualidade lisboa, portugal



29 e 30 de Maio de 2010
Auditório da Faculdade de Medicina Dentária de Lisboa

INSCRIÇÕES EM WWW.VERDADELUZ.COM

Foi há cinco anos que começámos a realizar em Lisboa as Jornadas Portuguesas de Medicina e Espiritualidade, juntando os esforços da AME Internacional e os da AMEPortugal, a fim de ajudarmos à divulgarmos de um novo paradigma para o século XXI: o que integra Saúde e Espiritualidade. Os temas deste ano, giram em torno da extraordinária contribuição científica que a obra de Chico Xavier nos legou. Entre eles, teremos as lições sobre a verdadeira cura da alma; as revelações sobre as funções do cérebro e a acção do espírito sobre a matéria; o poder terapêutico das radiações humanas; a maneira de envelhecer com qualidade de vida espiritual; o auxílio para superar as compulsões; a verdadeira percepção do que são as epidemias e as doenças cardiovasculares; a ajuda efectiva para superar os transtornos mentais, especialmente, o TOC (Transtorno Obsessivo-Compulsivo); e a compreensão do que é, realmente, a relação médico-paciente.




Oradores:

Dra. Marlene Nobre - Licenciada em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais; Especialista em Ginecologia e Prevenção do Cancro; Presidente da AME Internacional e da AME-Brasil.
Dr. Francisco José Viana Ganhão - Licenciado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa; Oftalmologista; Presidente da AME Portugal.
Dr. João António Duarte Jacinto - Licenciado em Medicina e Cirurgia pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa; Cirurgião; Especialista em Ortopedia; Presidente da AME Lisboa.
Dr. Roberto Lúcio Vieira de Souza - Licenciado em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (Brasil); Especialista em Psiquiatria; Vice-presidente da AME-Brasil.
Dra. Maria Paula Costa e Silva - Licenciada em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lvov (Ucrânia); Especialista em Medicina Física e Reabilitação; Pós-graduação em Dor; Membro da AME Portugal.
Dr. Luténio Soares de Faria - Licenciado em Medicina pela Escola de Medicina da Fundação Técnico Educacional (FTE) Souza Marques, do Rio de Janeiro; Especialista em Clínica Médica; Fundador e dirigente da Associação Espírita "Consolação e Vida", de Águeda.
Dra. Maria Heloísa Bernardo - Licenciada em Psicologia e especialista em Saúde Mental, Dependência Química e Codependência; Fundadora e Secretária da AME-ABC.
Dr. João Ascenso - Licenciado em Psicologia pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada (ISPA) de Lisboa; Doutorando em Neurociências, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro; Militante e orador espírita.
Dr. Carlos Eduardo Accioly Durgante - Licenciado em Medicina pela Universidade Federal de Santa Maria (Rio Grande do Sul); Especialista em Medicina Interna e Pós-Graduação em Geriatria e Gerontologia; Membro da AME do Rio Grande do Sul.



Dra. Antónia Marilene da Silva - Licenciada em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais; Especialista em Cardiologia e Medicina do Tráfego; Militante e oradora Espírita.
Dra. Márcia Regina Colasante Salgado - Licenciada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos (Brasil); Especialista em Medicina do Trabalho, em Clínica Médica e em Pneumologia; Tesoureira da AME-BRASIL e da AME-Santos.
Dr. Jorge Cecílio Daher Jr. - Licenciado em Medicina pela Universidade Gama Filho do Rio de Janeiro; Especialista em Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo; Membro da AME de Goiás.



Programa:

SÁBADO, 29 DE MAIO
09h00: ABERTURA SOLENE: MÚSICA, PRECE
09h45: O Caminho da Cura da Alma - Dra. Marlene Nobre
10h35: O Passe como Cura Magnética - Dr. Francisco José Viana Ganhão
11h15: Intervalo
11h45: Evidências Neurocientíficas Confirmam Revelação Espiritual do Livro "No Mundo Maior", de André Luíz - Dr. João Ascenso
12h25: Curas Aparentes e Curas Reais - Dra. Antonia Marilene da Silva
12h55: ALMOÇO
15h00: Um Possível Caso de Reencarnação em Paciente Esquizofrénico - Dr. Roberto Lúcio Vieira de Souza
15h40: Freud, as Pulsões e a Contribuição de André Luíz (Suicídio Indirecto e Vícios) - Dr. Jorge Cecílio Daher Jr
16h20: AS Compulsões: Natureza e Evolução da Dependência Química - Dra. Maria Heloísa Bernardo
17h00: Intervalo
17h30: O Processo de Recuperação da Dependência Química com base na Saúde Integral - Dra. Maria Heloísa Bernardo
18h00: O Envelhecimento, a Transcendência e a Imortalidade do Espírito - Dr. Carlos Accioly Durgante
18h40: Cuidados Paliativos: Sedação em fim de vida vs. Sedação durante a vida - apresentação conjunta dos Drs. Maria Paula Costa e Silva e Luténio Faria
19h40: Encerramento



DOMINGO, 30 DE MAIO
09h00: O Papel do Perispírito nas Doenças - Dr. João António Duarte Jacinto
09h40: A Visão Espiritual das Epidemias - Dra. Márcia Regina Colasante Salgado
10h25: Abordagem Médico-Espírita das Doenças Cardiovasculares - Dra. Antonia Marilene da Silva
11h05: Intervalo
11h35: As Doenças nos Mecanismos Expiatórios e Provacionais: as Demências Senis (Alzheimer) e a Doença de Parkinson - Dr. Carlos Eduardo Accioly Durgante
12h15:A Esclerose Múltipla: Reflexão sobre as Causas Espirituais e Interpretação dos Surtos - Dra. Maria Paula Costa e Silva
12h55: ALMOÇO
15h00: Como Vejo e Trato o Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC) - Dr. Roberto Lúcio Vieira de Souza
15h40: As Leis das Emoções e a sua Aplicação no Tratamento dos Pensamentos e Emoções Mórbidas, e da Obsessão - Dr. João Ascenso
16h20: Intervalo
16h50: A Contribuição de André Luíz para a Humanização da Medicina - Dr. Jorge Cecílio Daher Jr.
17h30: Relação Médico/Doente na Abordagem Médico-Espírita-Dra. Márcia Regina Colasante Salgado
17h50: O Poder Incomparável do Amor - Dra. Marlene Nobre
18h10: Mesa Redonda com todos os oradores
19h10: ENCERRAMENTO SOLENE




Mais informações em
http://www.geb-portugal.org/5jornadas/index.html



(Informações repassadas por Elsa Rossi, Londres, Reino Unido)


0 comentários: