BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

domingo, 28 de março de 2010

GLOBO NEWS ESPECIAL DIA 28/3/2010

Globo News Especial

O programa faz uma grande reportagem de campo sobre o fenômeno Chico Xavier e reconta toda sua trajetória. O editor e repórter Claufe Rodrigues vai a Pedro Leopoldo e Uberaba, cidades mineiras em que Chico nasceu e viveu, visita a antiga casa, locais de trabalho, casas de amigos e parentes e centros espíritas e instituições de caridade que o médium frequentava.


Entre os entrevistados de Claufe está Arnaldo Rocha, amigo pessoal e confidente de Chico, que conta histórias surpreendentes da época em que conviveu com o colega; e Wagner Paixão, médium de Belo Horizonte que diz ter recebido, em sessões espíritas, mensagens de Chico Xavier após sua morte. O especial mostra ainda o Açude do Capão, em Pedro Leopoldo, no qual Chico teve sua primeira visão de Emannuel, o guia espiritual que teria o acompanhado até o fim de sua vida.


O repórter aproveita ainda para falar com pessoas que já tiveram experiências mediúnicas e foram beneficiadas pelas mensagens de Chico Xavier. Como esses momentos marcaram suas vidas? Pesquisadores dão também explicações científicas e do ponto de vista literário para o fenômeno da psicografia. Eles falam sobre o polêmico caso do escritor brasileiro Humberto de Campos, que teria voltado a escrever novas obras após a morte, através das mensagens psicografas por Chico, que se dizia apenas um porta-voz responsável por reproduzir aquilo que bons espíritos lhe ditavam.


O programa ‘Globo News Especial’ sobre Chico Xavier vai ao no domingo, dia 28, às 23 horas.


Fotos: O editor e repórter Claufe Rodrigues no açude do Capão, em Pedro Leopoldo, no qual Chico Xavier teve a 1ª visão de seu guia espiritual, Emannuel.

O editor e repórter Claufe Rodrigues em frente ao centro espírita Luiz Gonzaga, construído no terreno da casa em que Chico nasceu, em Pedro Leopoldo.

Mais fotos no site de imprensa www.redeglobo.com.br/imprensa

Mais informações: www.globonews.com.br






(Informações recebidas via email de César Perri, Brasília, DF)

0 comentários: