BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

terça-feira, 23 de março de 2010

A Evangelização Espírita Infanto-Juvenil chega a Noruega e Suécia...




REGISTRO COM FOTOS POR CLAUDIA WERDINE (MADRID, ESPANHA)



O GEEAK – Grupo de Estudos Espíritas Allan Kardec, localizado em Oslo, Noruega e presidido por Cristina Latini, promoveu no dia 13 de março um seminári abordando o tema “Educação Espírita Infanto-Juvenil – Ferramenta Primordial para a Educação Integral do Ser”.

O evento reuniu cerca de 16 pessoas, público considerado excelente em decorrência do rigoroso inverno que a Europa vem enfrentando.

Visando uma maior participação de todos, o abordagem do tema ocorreu de maneira bem dinâmica e divertida, transformando o local numa classe de Evangelização.

Após uma tarde de muita alegria e aprendizagem, encerramos nossas atividades com um delicioso lanche preparado carinhosamente pelos compnaheiros do GEEAK, onde tivemos a oportunidade de promover um concorrido e divertido sorteio de livros a respeito do tema abordado.

O domingo foi dedicado a visitarmos a sede do GEEAK, acompanhados pelo casal Cristina e Claudio. O local é muito agradável, convidando-nos ao repouso e meditações. O Grupo nasceu em 1993, com o apoio e incentivo de Divaldo Pereira Franco e somente em 2006 finalmente conseguiu sua sede própria, que está situada na Dronningens gt. 23 – sala 512 – Centro. O endereço eletrônico do Grupo é este: leondenis_oslo@hotmal.com

Dando continuidade ao nosso trabalho, seguimos para Estocolmo, Suécia, onde o Grupo Espírita Grão de Mostarda promoveu uma conferência abordando o tema ““Doutrina Espírita - Proposta de Educação Transcedental” onde trabalhamos não só a educação de crianças e jovens, como também a necessidade da nossa auto-educação.

O Grupo Espírita Grão de Mostarda foi fundado em 2002, funciona atualmente em Lekplatsvagen 3 e é dirigido por Ilda Hansson. O endereço eletrônico do Grupo é ilda@fraternidade.se

Para nossa alegria, vencendo bravamente as dificuldades climáticas, estiveram conosco 16 participantes, que ouviram a tudo com muito interesse e meditação. Prestigiando o evento estiveram presentes representantes do Grupo Espírita Léon Denis, Estocolmo, cuja fundadora Elsoly Lindqvist mantém desde a criação o Grupo estudos espíritas somente no idioma sueco.

Encerramos a conferência com a Dinâmica do Abraço, uma atividade com balões vermelhos em forma de coração, muito divertida que cativa a todos.

Após a conclusão das nossas atividades, um saboroso lanche nos aguardava, onde aproveitamos a ocasião, entre fotos e trocas de emails, para responder perguntas e prestar alguns esclarecimentos.

Claudia Werdine




GRUPO DE OSLO, NORUEGA

CLAUDIA WERDINE NA EXTREMA ESQUERDA DAS DUAS FOTOS


GRUPO DE ESTOCOLMO, SUÉCIA

0 comentários: