BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

domingo, 28 de março de 2010

CAMPINAS E REGIÃO HOMENAGENS A CHICO XAVIER

INFORMAÇÃO PARA A IMPRENSA

Press-release 001/10


Espíritas de Campinas e região

prestam homenagens a Chico Xavier


Com uma sessão solene na Câmara Municipal e inauguração de praça com o seu nome, seguidores da Doutrina codificada por Allan Kardec manifestam seu carinho e gratidão ao médium mineiro por ocasião do centenário do seu nascimento neste 2 de abril.

Campinas, SP – 26/03/2010 - Num gesto de gratidão e reconhecimento à obra de Francisco Cândido Xavier, a Câmara Municipal de Campinas e a União das Sociedades Espíritas (USE – Intermunicipal de Campinas) realizam nesta terça-feira (30), às 20 horas, sessão solene em homenagem ao famoso médium e cidadão campineiro Chico Xavier.

A homenagem da Câmara abre uma série de eventos promovidos pela comunidade espírita de Campinas e região, que inclui apresentação de musical e peça teatral no Centro de Convivência Cultural e inauguração da Praça Chico Xavier, na manhã da sexta-feira, 2 de abril, data de nascimento do médium há exatos cem anos.

Localizada no canteiro entre as pistas da Av. Faria Lima, à altura do Hospital Mario Gatti, a Praça Chico Xavier foi “adotada” pela USE e as 70 instituições espíritas representadas pela entidade nos 19 municípios da RMC. Uma estrutura metálica com a figura de Chico, em tamanho natural, erguida sobre a assinatura do médium, será instalada no local nos próximos dias.

“Plantaremos ali, em meio a preces e cânticos, um abacateiro — árvore que se tornou símbolo da benemerência e amor ao semelhante”, explica Alberto Leite, presidente da USE-Campinas. “Era à sombra de um abacateiro, na Vila dos Pássaros, nos arredores de Uberaba, que Chico Xavier se sentava para orar e repousar após suas peregrinações junto à pobreza. Desses momentos, temos lindas histórias sobre Chico”, acrescenta Alberto Leite.


Serviço


Homenagens a Francisco Cândido Xavier na região de Campinas

Sessão Solene na Câmara Municipal de Campinas

· Data: 30 de março de 2010 – Às 20 horas

· Local: Avenida da Saudade, n. 1004 – Ponte Preta



Inaguração da Praça Chico Xavier

· Data: 2 de abril – Às 09h00

· Local: Av. Faria Lima, Parque Itália



Chico Xavier – Eu Fiz a Minha Parte

Espetáculo artístico da AMIC

· Data: 1 e 2 de abril – às 20 horas

· Local: Centro de Convivência Cultural – Centro



Transmissão, via TVCEI, do Congresso Espírita Brasileiro

· Data: 2, 3 e 4 de abril de 2010.

· Local: Seara Espírita Joanna de Ângelis (Rua João Keating, 107 – Botafogo)



Observação

Homenagens diversas estão sendo prestadas ao médium nas casas espíritas da região ao longo de todo o mês de abril. Outros eventos estão previstos também durante todo o ano de 2010.



-----------------------------

Alberto Leite

Cel. (19) 9794-7086 e tel. 19 3241-1148

Rubens Toledo

Cel. (11) 8231-3374

E-mail: rubenstol@gmail.com



(Informação repassada pela USE/SP)

0 comentários: