BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

A GRANDE VIAGEM

Ary Brasil Marques

Quando preparamos uma viagem, nossa atenção se volta para uma série de detalhes que implicam em providências imediatas a serem tomadas.

Procuramos obter informações a respeito do local do destino, dos meios de transporte necessários e mais convenientes para atingir o objetivo previsto, com a aquisição de passagens aéreas, rodoviárias, ferroviárias ou abastecimento e revisão do veículo próprio a ser utilizado na viagem.

Um dos aspectos mais importantes no preparo de nossa mala de viagem é saber o tempo de duração do evento e o clima do local de destino.

Devemos levar os objetos e as roupas que iremos utilizar, e não podemos nos esquecer dos agasalhos no caso de termos de enfrentar climas frios no local para onde pretendemos ir.

Temos que providenciar todas as medidas necessárias para o pagamento de nossas contas durante o período da viagem, não esquecendo o cuidado e a segurança para os bens que ficarão aqui. É preciso deixar alguém encarregado para cuidar de qualquer assunto urgente que venha a ocorrer durante o tempo de nossa ausência.

Todas as viagens que fizermos durante a vida são previsíveis e nos dão o tempo necessário para o preparo delas, com exceção da morte, que é a mais importante viagem de nossa existência.

A morte é muito mal entendida pelos homens, e a maioria das pessoas a teme e a considera o fim de tudo.

Não é assim. A morte é pura e simplesmente uma viagem mais longa, que nos transporta do mundo físico para o mundo espiritual. Somos espíritos imortais, e a morte de nosso corpo físico nos levará a um outro mundo, onde há vida e onde iremos continuar a nossa jornada rumo à perfeição.

Assim como o fazemos nas demais viagens, temos que nos preparar para esse acontecimento.

Que bagagem devemos levar? A bagagem para essa grande viagem é a conquista que fizemos ao longo de toda a nossa vida dos bens espirituais, do amor que demos aos nossos semelhantes, das coisas boas que fizemos pelo nosso país e pelo nosso planeta, a caridade que povoou nossa existência. Não podemos ir para a nova vida levando mágoas, ódios ou inimizades. Não é bom deixarmos aqui dívidas ou lembranças más.

Temos que limpar o nosso coração para ir com ele repleto de amor e de paz, pois certamente esses são os únicos valores que nos servirão no além.

O preparo para essa viagem tem que ser feito em nosso dia a dia, uma vez que não compete a nós programar o dia da mesma, que pode acontecer a qualquer momento, sem aviso prévio.

Não devemos antecipar essa viagem, mas tão pouco temê-la, pois é a coisa mais certa do mundo e vai acontecer a todos os seres existentes na Terra.

Confiemos em Deus, Pai de Amor e de Bondade, e a hora que Ele nos chamar para essa viagem, temos que estar preparados para que a nossa estada no Mundo de Luz seja plena de alegrias e de bênçãos.



SBC, 01/02/2010.

(Texto recebido em email de Ademir Mendes)

0 comentários: