BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

sábado, 13 de fevereiro de 2010

ELITE PROMOVE AULA INAUGURAL DE TEATRO JALES, SP

No próximo sábado, dia 20, a ELITE - Escola Livre de Teatro promoverá o “Ponto de Ebulição”, uma aula inaugural aberta ao público que vai mostrar um pouco da arte teatral, além de divulgar o lançamento oficial da Escola como Ponto de Cultura.

O evento será realizado na própria Elite, fundos do Teatro Municipal, às 8h e contará com muitas surpresas que estão sendo programadas. Crianças, adultos e terceira idade poderão comparecer sem ter compromisso de preencher qualquer ficha. Apenas aquele que se interessar em participar do curso regular de teatro, deve fazer sua inscrição na secretaria da Escola.

O núcleo Pequenos Atores atende crianças de 8 a 12 anos. A partir de 13 anos o grupo não tem limite de idade. Estão sendo formadas turmas de sábado de manhã, das 8h às 11h15; de terça-feira a noite, das 19h às 22h30 e de terça e quinta-feira, das 17h às 18h.

“Estamos com muita expectativa para o início das aulas e esperamos receber pessoas de toda a região para conhecer nosso trabalho. Acreditamos que desenvolver qualquer forma artística é muito bom para o ser humano, até mesmo para aqueles que não querem seguir carreira com isso, pois nos ajuda a desenvolver nossa concentração, estimula a criatividade e, para os mais acanhados, ajuda a controlar a timidez”, diz Viviane Fernandes, coordenadora do Núcleo de Formação.

Ponto de Cultura

A Aula oficializará o lançamento da ELITE como Ponto de Cultura. A Escola foi contemplado no ano passado com o projeto que foi enviado por meio da Associação de Difusão Comunitária – Educacional e Cultural de Urânia.

O edital, que é voltado às pessoas jurídicas sem fins lucrativos que desenvolvam atividades ligada a arte, educação, cidadania e economia solidária, repassa recursos a iniciativas culturais de municípios de todo o Brasil em uma parceria entre Ministério da Cultura e Secretaria de Estado da Cultura. Com essa aprovação a ELITE passa a ter mais recursos para fortalecer sua estrutura.

Escolhendo o futuro

Nos últimos anos tem se tornado mais comum, pessoas de Jales e região escolherem seguir carreira na área teatral. Neste ano, como já foi divulgado nos jornais, uma aluna da ELITE, Larissa Altemar, 18, passou no vestibular de Artes Cênicas da UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais. Nesta semana mais um aluno consegui passar neste curso, Erivelton Rossini de Souza, 17, morador de Dolcinópolis, foi aprovado na Unicamp – Universidade Estadual de Campinas.

Esforçado, Erivelton também conseguiu ser aprovado no curso de Arquitetura da UNESP – Universidade Estadual Paulista e da UFMT – Universidade Federal de Mato Grosso, mas decidiu optar pelo que sempre foi seu maior desejo. “É difícil decidir o rumo da nossa vida com 17 anos, mas a Elite contribui muito para minha escolha. Estou extremamente feliz, pois passar em Artes Cênicas na Unicamp é um sonho, conta o calouro”, ansioso para o início das aulas.

Apesar da aprovação, Erivelton considera o vestibular complexo. “O mais complicado foram as provas de aptidão, que eu tenho certeza que se não fosse pela ELITE, eu não teria passado. Obrigado a todos da Escola”, completa.



Visite o Blog Oficial da Escola: http://elteatrojales.blogspot.com/



(Informações e fotos recebida em email de André Gandolfo)


0 comentários: